sexta-feira, 30 de março de 2012

Josh Groban - You Raise Me Up

Josh Groban - "You Are Loved (Don't Give Up)" [Official Video]

Amor Fraternal

Quando perguntaram ao Senhor Jesus qual era o maior mandamento, Ele resumiu todos os dez mandamentos em apenas dois: Amar a Deus e ao próximo.
Nós cristãos, quando falamos em amor, nos lembramos que Deus é amor. A Bíblia nos afirma: "Deus é Amor!"(1 João 4.16). Deus também é vida. Vida é a essência de Deus e amor é a expressão de Deus.
A  Palavra nos orienta a encher-nos do Espírito, e também nos diz que o Espírito nos vivifica, isto é, nos dá vida. Então, quanto mais nos enchermos do Espírito de Deus e quanto mais comunhão tivermos com Deus, mais vida e amor teremos.
O amor é a expressão da vida de Deus. Quando mais temos dessa vida em nós, mais o nosso amor aumenta e flui.
Precisamos de Deus como vida e amor em nós!
Precisamos do amor de Deus em nós, porque o nosso amor é falho, limitado e condicional. O amor de Deus é incondicional e não se limita pelo fato de alguém ser amável ou não. É deste amor verdadeiro que todos necessitamos!
Quando nos relacionamos com nossos irmãos, facilmente ficamos impacientes ou irados... e muitas vezes deixamos passar despercebida a necessidade de alguém. Quando dizemos que somos irmãos, é necessário perceber a profundidade desta afirmação. Somos de fato irmãos!
E sempre há irmãos que estão atravessando alguma situação adversa. Que temos feito por eles? Temos nos preocupado com o que ocorre com eles? Temos oferecido alguma ajuda? Somos a família de Deus. Isso não é um título que carregamos, mas uma realidade espiritual. Somos irmãos e não há vínculo mais forte do que este: Cristo como a vida está em todos nós(todos que o receberam). Portanto, vivamos esta vida e passemos  a amar de fato e de verdade, produzindo frutos visíveis de nosso amor fraternal!












quinta-feira, 29 de março de 2012

O cego de Jericó

Tempo certo para todas as coisas

Quem ama precisa sentir a dor do próximo?

A humanidade vem sofrendo, e sofrendo muito já faz muito tempo. A dor e o sofrimento faz com que as pessoas tenham reações diferentes nos momentos difíceis da vida. Quem nunca enfrentou angústia, solidão, desprezo, perseguição ou coisa parecida? É justamente nestes momentos de abalo que  uma pessoa precisa de compreensão, bondade, simpatia, acolhimento. A pergunta é: quem vai ser o bom samaritano e ajudar seu semelhante? A vida tem sido dura para muita gente; mas, para muitos só existe o ditado: "Cada um por si e Deus por todos". Será um ditado próprio para os cristãos?
Jesus atendeu as pessoas em suas necessidades, não importando quais fossem... Jesus sempre estava alí para resolver os problemas. Nosso Senhor Jesus foi o mestre na arte de fazer o bem  e demonstrou isso na prática porque exercia  amor em todos os momentos da sua vida: ele amou os seus discípulos; teve compaixão da multidão faminta; atendeu o clamor dos cegos e outros deficientes; teve uma palavra de ânimo para as mães cansadas; atendeu os jovens; e as criancinhas, ele abençoou. Assim, o exemplo do Senhor Jesus, deveria influenciar todo o comportamento da igreja.
Quando olhamos alguns textos do Novo Testamento, logo notamos que os primeiros cristãos foram ensinados em como deviam tratar uns aos outros com amor. Por exemplo: Gálatas 6.2 diz: "Levai as cargas uns dos outros e assim cumprireis a lei de Cristo... 
Em Filipenses 2.4 lemos: "Não tenha cada um em vista o que é propriamente seu, senão também cada qual,  que é dos outros". 
Em 1Coríntios 13.1: "Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou com o címbalo que retine" e ainda: "agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor; estes três, porém o maior destes é o amor". 
Realmente, quem ama sente a dor de seu próximo! O discípulo do amor, João, disse: "Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a sua vida por nós; e nós, devemos dar a vida pelos irmãos".
É! Tanto o Senhor, quanto os apóstolos pregaram que a nossa preocupação deve ser constante por aqueles que nos cercam. Em 1ª João4.7, o mesmo apóstolo disse: "Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus, e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus". E no verso 16: "E nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós. Deus é amor! E aquele que permanece no amor, permanece em Deus e Deus nele.
Vejo que o próprio crescimento da igreja depende da preocupação pela felicidade do próximo. Alguém escreveu o seguinte: Se nos humilhássemos  perante Deus e buscássemos Nele e Dele a bondade e a compaixão, sendo assim, bondosos, corteses, compassivos e piedosos: haveria 100 conversões à verdade, onde agora existe apenas uma". Então, busquemos em Deus o verdadeiro amor e compaixão! Quando o amor de Cristo está no coração e deixamos ele se expandir livremente, nós sentimos a dor do nosso próximo!






quarta-feira, 28 de março de 2012

Apto para a compaixão

Há uma escola na Inglaterra onde se treinam crianças a acostumar-se às condições e dificuldades da vida humana. Um dia aprende-se a vida de um cego, outro a de um surdo, de um mudo, etc. Passa-se em revista as várias situações miseráveis do mundo.
Por turnos, a cada criança é designado um dia para experimentar, por exemplo, a condição de um cego. Vendam os olhos da criança e ela é ajudada em todas as suas necessidades diárias. Assim, cada qual aprende pela experiência, como socorrer os diversos tipos de necessitados.
De fato, sem se viver a necessidade alheia, ou uma situação semelhante, pouco consolo e ajuda podemos proporcionar a outros. Jesus, está apto a compadecer-se de nós, também porque viveu, Ele mesmo, rodeado de fraquezas. Seu ofício resulta da Sua experiência. Ele viveu entre os homens e possuiu um corpo não glorificado, em semelhança do nosso, por isso, quando sofremos as dores dos problemas humanos, Ele não nos despreza ou condena, mas, se compadece de nós e oficia em nosso favor. Nós sofremos; muito mais Ele sofreu. Somos injustiçados; muito mais Ele o foi. Somos rejeitados; Ele foi o mais rejeitados dos homens!
Jesus conhece os sofrimentos humanos não apenas pela onisciência divina, mas, também pela experiência humana. Isso O faz apto a compadecer-se de nós.

Do Devocional Alimento Diário

Águas de março

SÓ TINHA DE SER COM VOCÊ - QUARTETO JOBIM MORELENBAUM












Palavrantiga

Aqui em casa quem gosta mais de rock são meus filhos de 18 e 15 anos. Não que eu não goste, mas, minha opção é mesmo pela música mais calma, mais suave... por isso amo bossa. Mas, uma vez meu filho ficou surpreso ao me ver ouvindo uma banda que  ele não conhecia. A banda era Palavrantiga. Uma banda com letras inteligentes e belas melodias. Aí vai uma canção deles. Essa é bem lentinha... eu acho liiinnda!

Ajudando uns aos outros



A Srª Mão Direita tem cinco filhos que sempre andam com ela.

Chamam-se Polegar, Indicador, Dedo do Coração, Anular e Mindinho.

Os dedos se amam e se ajudam mutuamente.

Diz o Polegar: sou gordo e forte, pois faço os trabalhos duros. Quando guardo um objeto eu ajudo de um lado e meus irmãos do outro. 

Diz o Indicador: sou alinhado e valente. Entro primeiro no bolso escuro e ajudo o polegar a tirar a oferta do bolso. Ajudo-o também a carregar pequenas coisas, um alfinete, por exemplo.

Diz o dedo do coração: sou alto e, estando no meio de todos, ajudo os dois lados.

Diz o anelar: não sou tão forte como o polegar, nem ágil como indicador, mas também faço a minha parte. Posso ajudar a segurar um copo de água para dar a um amigo!

Depois uma voz fraquinha diz: sou pequeno, mas também ajudo. Sou o Mínimo. Veja como ajudo a agarrar o trinco pra abrir a porta.

A Srª Mão Esquerda também tem cinco filhos, e eles têm os mesmos nomes dos filhos da Srª Mão Direita. Também eles trabalham juntos e descansam. Esta família não sabe fazer nada sozinha, mas ajuda muito bem.

Os filhos da Srª Mão Esquerda dizem aos filhos da Srª Mão Direita: 
- Nós os ajudamos a abotoar o casaco, certo?

Os filhos da Srª Mão direita precisavam fazer um embrulho e, não podendo fazê-lo sozinhos, mesmo em cinco, pediram ajuda aos filhos da Srª Mão Esquerda. Alegremente estes os ajudaram. O pacote ficou bonito e todos juntos bateram palmas de alegria. Juntos ofertaram o presente a um amigo.

Quando deixamos alguma coisa cair, muitas famílias de dedos se aproximam para nos ajudar. A do João, a da Maria, etc.

À noite, a Srª Mão Direita junta seus filhos aos filhos da Srª Mão Esquerda e, juntos, em oração, pedem a Deus para os ajudar a estarem sempre prontos a servir aos outros.



--É um texto bem infantil que achei nos meus arquivos, mas, achei muito legal para nos  lembrar mais uma vez da importância de servir.


terça-feira, 27 de março de 2012

A Casquinha de Noz



Às vezes precisamos de ajuda? Para quê? E as outras pessoas costumam pedir ajuda à vocês? Que tipo de ajuda?

Hoje nós vamos conhecer alguém que aprendeu uma grande lição sobre servir àqueles que nos cercam. Vamos ver o que ela tem a nos dizer ...

Era uma vez uma casquinha de noz que flutuava nas ondas de um grande lago. O dia estava lindo. O céu estava azul e bem claro, mas a casquinha de noz, de tão triste que estava, não havia notado o sol que brilhava.

- Como eu gostaria de estar agora naquela árvore alta e de folhas verdes em que eu nasci, pensava ela. Lá eu tinha as minhas companheiras, as outras cascas de nozes, e lá eu me sentia orgulhosa por poder proteger a pequenina noz que morava e crescia dentro de mim. Agora estou aqui, jogada na água e já não sirvo para nada.

Enquanto ela ainda estava pensando, as ondas aumentavam e jogavam a casquinha de noz de lá para cá, de cá para lá. De repente veio uma borboleta toda branquinha e pequenina e disse:
 

- Ó casquinha de noz! Que bom eu te encontrar. Estou tão cansada. Deixa-me sentar um pouquinho em cima de ti.

- Pois não. Descansa o quanto quiseres, respondeu a casquinha de noz.

Depois de algum tempo, quando a borboleta já havia ido embora, veio uma abelhinha:
 
- Zum, zum..., bom dia, casquinha de noz. Eu machuquei uma das minhas asas e não posso voar direito. Posso sentar-me um pouco em cima de ti?

- Pois não, respondeu a casquinha de noz, descansa o quanto quiseres.

Daí a pouco a abelhinha foi embora e disse: - "Zum,zum, até logo e obrigada, casquinha de noz.

Nisso a casquinha foi se aproximando de uma praia onde os meninos estavam brincando com seus barquinhos de vela.

 Um deles não tinha um barquinho e estava olhando com os olhos tristes para os brinquedos dos outros. De repente viu a casquinha de noz, tirou-a da água e disse: - Que bom que eu te achei. Agora eu posso fazer um barquinho para mim e ele será tão bom quanto os dos outros meninos.  E ele fez duas velas brancas de papel de seda e a casquinha de noz passou a ser um lindo barquinho a vela. O menino riu alto de alegria e a casquinha de noz pensou: como é bom ser útil a alguém que precisa da gente!



(Desconheço o autor)




segunda-feira, 26 de março de 2012

Fazendo diferença


Certa manhã, um escritor caminhava por uma praia. De repente avistou uma criança que corria à beira do mar e fazia uns gestos que se assemelhavam a uma dança. O escritor se aproximou e viu  a criança  pegando estrelas do mar, uma a uma, e jogando de volta às águas.
Então, ele perguntou à criança:
-- O que está fazendo?
-- Estou jogando as estrelas do mar de volta ao mar -- respondeu a criança.
E o escritor continuou:
--São centenas de estrelas do mar, e você só conseguirá salvar muito poucas. Não vai fazer diferença...
Neste momento,  a criança olhou para o escritor, abaixou-se, pegou uma estrela e jogou-a de volta ao mar, dizendo: -- Para essa faz diferença!
O escritor ficou pensando naquilo o resto do dia. No dia seguinte resolveu voltar à praia e ajudar a criança a jogar estrelas do mar de volta ao mar.
Agora já eram dois... talvez dali a algum tempo fosse quatro, depois oito...
Certamente não podemos resolver todos os problemas do mundo, mas há algo que sempre podemos fazer. E para aqueles que são alcançados por nossa solidariedade e amor, isso fará a diferença necessária.

Uma visão sem ação é apenas um sonho. Uma ação sem visão é apenas um passatempo. Mas, uma visão com ação...  pode mudar o mundo.

(Autor Desconhecido)

quinta-feira, 22 de março de 2012

Amar e Buscar - Mário Valladão e Sexteto Bate Boca (MPB/Bossa Nova Cristã)

Sonho Brasil - Novo Tom

Escolha

Neste mundo extremamente rico, diversificado e colorido, precisamos de pontos de referência e ajuda em nossa jornada. Caso contrário, podemos perder o caminho e perambular sem rumo. Nós, cristãs e cristãos, encontramos nosso maior auxílio em Cristo. Somente Ele pode resolver o quebra-cabeça de nossa vida, colocando cada peça em seu devido lugar. Sei que não há outro como Ele.
Quando declaramos nossa identidade como cristãs e cristãos, continuamos a encontrar evidências de que não há outro caminho verdadeiro. Não é fácil ser cristão. Todos os dias nós temos de escolher entre o caminho de Cristo e todos os outros. Nós sabemos que no final Cristo será vitorioso sobre todos seus inimigos e que essa será uma vitória do amor. Essa esperança nos encoraja a perseverar até o fim, quando partilharemos da vitória final de nosso Senhor.
Até que chegue esse tempo, os fracassos e sofrimentos continuarão a fazer parte de nosso caminho. Mas, percorrê-lo com Cristo, vale o nosso sacrifício. Vale mais do que todo o dinheiro do mundo, mais do que o próprio mundo.


"Sabemos que a tribulação produz perseverança".


"Seguir a Cristo é uma escolha que fazemos todos os dias".


"Leia Tiago 1.12:18"






quarta-feira, 21 de março de 2012

Os mais egoístas: Geração Y é a "Geração do EU"

Vivemos a geração do Eu. É o que conclui uma nova análise, que constatou um declínio na participação cívica e preocupação com os outros ao longo de quatro décadas, além de um aumento nos objetivos de vida do tipo "ganhar muito dinheiro".

"Os dados analisados sugerem que a visão popular de que os nascidos após 1982 são pessoas que se importam mais, que são mais orientadas para a comunidade e politicamente engajadas do que as gerações anteriores é amplamente incorreta", escreveram os pesquisadores, liderados pelo professor de psicologia  Jean Twenge, da Universidade Estadual de San Diego.

Os cientistas ficaram especialmente surpresos ao ver que o desejo de salvar o meio ambiente foi diminuindo ao longo das três gerações estudadas - baby boomers, Geração X e Geração Y ou Milennials (de 1982 a hoje) - apesar do aumento dos problemas relacionados ao clima.

Por exemplo, enquanto 5% dos baby boomers ( nascidos entre 1946 e 1961) disseram que não fizeram nenhum esforço pessoal para ajudar o meio ambiente, a proporção entre a geração Y foi de 15%.

E, embora a taxa de voluntariado parece ter aumentado entre a mais nova geração, os pesquisadores acreditam que isso se deve a obrigatoriedade de algumas escolas de serviço voluntário.

Já os dados sobre objetivos de vida mostraram um afastamento dos valores intrínsecos, tais como o desenvolvimento de uma filosofia de vida significativa, para valores mais extrínsecos, tais como estar bem financeiramente - isso ocorreu ao longo das três gerações.

"Comparado com os boommers, as Gerações X e Y são preocupadas com dinheiro, fama e imagem, e objetivos relacionados com a autoaceitação; afiliação e comunidade são menos importantes", disseram os pesquisadores.

Segundo os cientistas, essas mudança de valores intrínsecos para extrínsecos, pode explicar o aumento da ansiedade, sintomas depressivos e má saúde mental documentado por outras pesquisas ao longo das gerações.

Meu comentário: [...] em um mundo cada vez mais secularizado, embebido da crença humanista, as novas gerações estão...  cada vez mais egoístas.

Texto retirado do Blog do Luciano Ayan

terça-feira, 20 de março de 2012

Testemunho cristão

Testemunhar significa falar sobre; testificar, atestar, manifestar, revelar.
Testemunho cristão significa dizer aos outros o que há em Cristo, e a palavra do testemunho é algo que deve ser falado alto; não só através de palavras, mas também atitudes. Mais que nossas palavras, o nosso viver é que realmente fala mais alto. Belos sermões, verdades profundas e doutrinas bíblicas diminuem diante do poder de um viver cristão genuíno, que expressa a pessoa de Jesus Cristo.
Nossa vida precisa manifestar nossa fé, pois do contrário, nossa fé não passará de palavras vazias.
Temos que testemunhar o que vimos e ouvimos; o que Cristo é para nós e o que Ele fez em nossas vidas. Testemunhar através das nossas palavras e também daquilo que somos e fazemos.
Somos um caminho!
Não só as indicações que damos podem determinar o caminho que as pessoas vão seguir, mas, nós mesmos somos um caminho. Mesmo sem perceber você está sendo uma trilha para outras pessoas, não importando quem você seja. Sempre há alguém que, de uma maneira ou de outra, é influenciado e guiado por aquilo que você é. Mesmo inconscientemente, há pessoas que agem de determinada maneira só porque você age assim.
Isso precisa gerar em nós uma reflexão!
Há cristãos que costumam dizer que só devem satisfações a Deus e que se sua consciência não os acusa de nada, não se importam com o que os outros pensam a seu respeito. Só que Deus nos deu a responsabilidade de sermos luz nesta era de trevas e de darmos bons exemplos. Por isso, não deveríamos viver de qualquer maneira, pois sempre estamos influenciando alguém. Cada gesto e palavras nossos, influenciará nas decisões de outras pessoas.

"O justo é um guia para o seu próximo." (Provérbios 12.26)


"Glorifique a Deus com suas atitudes."


"Enquanto eu viver,vou testemunhar do amor...
Minha vida seja prova da existência do Senhor!
Cada passo que eu der, seja oferta de louvor...
Pois enquanto eu viver, vou contar e cantar do Seu amor!"

segunda-feira, 19 de março de 2012

Vidas que brilham

Aos 16 anos, estava entusiasmado por ser um cristão e comecei a explorar maneiras de compartilhar minha fé. Encoberto pela escuridão da noite, caminhava pelas redondezas deixando trechos do Evangelho no para-brisa dos carros estacionados ao longo da rua. Uma revista para jovens publicou meu testemunho, e escrevi cartas a pessoas que mal conhecia falando sobre a perdição que aguardava os que rejeitassem a oferta de salvação de Deus. Apesar de meus esforços bem intencionados, nunca soube de alguém que se comprometesse com Cristo por causa do que fiz.
Mais tarde, quando estava num acampamento para jovens, fui ferido num acidente de carro. Vários dos participantes foram me visitar, e falei a meus amigos sobre como Deus estava me ajudando a enfrentar minhas limitações temporárias. No final da semana, pude voltar para casa. Pouco depois recebi uma carta de uma das campistas. Ela dizia que, apesar de ter crescido num lar cristão, nunca tinha feito uma confissão de fé. "Mas, quando vi a alegria e a paz  em sua vida, apesar de sua dor, decidi entregar minha vida a Jesus."
Naquele dia, não tinha tentado deliberadamente persuadir alguém a seguir a Deus, no entanto, Ele falou por meu intermédio numa situação normal da vida. Aprendi que embora Deus possa usar livros e sermões persuasivos, algumas pessoas só chegam à fé quando veem um exemplo vivo de cristandade em ação. Nosso testemunho mais eficaz pode estar acontecendo quando nem nos damos conta dele.
David  McCarthy (Carolina do Sul, EUA)

Do "Guia Devocional Diário No Cenáculo - Março de 2011"



Oração: Ó Deus, que o Teu amor seja evidente em nossa vida, de maneira que aqueles que estão afastados de Ti  posam encontrar o caminho de volta pra casa. Em nome de Jesus. Amém.


Leitura Bíblica: Esteja sempre preparado para responder a todo aquele que te pedir razão da esperança que há em ti,  fazendo-o, todavia, com mansidão e temor. 1 Pedro 3.15-16


Leia também: Mateus 5.13-16







quinta-feira, 8 de março de 2012

Mulheres e árvores



       Mulheres e árvores
   
 As mulheres são como árvores:
elas fincam raízes no solo dos corações...
Têm paciência e capricho com o seu próprio crescimento.
Seus braços são poderosos, e ao abraçá-las todos recebem renovadas energias.
Elas amam e cuidam de seus frutos...
Oferecem sua sombra a quem precisa de descanso.
Quando açoitadas por fortes ventos da vida,
elas emanam o perfume da força...
trazendo calma, por mais assustadora que seja a noite.
Seus corações voam alto o suficiente 
para escutarem mais de perto os recados do céu.
Elas entendem o canto dos passarinhos, e mais do que ninguém,
valorizam e protegem seus ninhos.
Suportam melhor a solidão e as dificuldades da vida...
Elas nascem em maior número, para que 
o verde da esperança jamais empalideça.
Todas as mulheres são árvores...
e que lindas florestas elas fazem!





quarta-feira, 7 de março de 2012

Reflexos

Num dia claro e sem vento, um lago pode refletir a paisagem ao seu redor quase como um espelho, muitas vezes criando cenas de incrível beleza.
Jesus Cristo é mais do que um reflexo; Ele é a representação exata de Deus. Quando lemos histórias sobre  início do ministério de Jesus - como Ele ensinou, curou e finalmente morreu por nós - tendemos a perder de vista a verdade mais importante: Jesus é Deus (João 1.1). Quando olhamos para Cristo, vemos quem Deus é e o que Ele faz.
Cristo, que desceu do reino da glória no céu para chegar até cada um de nós, é o mesmo Deus que criou o universo. A Palavra Viva não só criou o cosmos (João 1.3, Colossenses 1.16), como também sustenta e mantém coesa a criação (Colossenses 1.17). E, no entanto, esse Criador todo- poderoso ama cada um de nós pessoal e individualmente e nos convida a nos aproximarmos dele.
Sempre que vemos a beleza refletida, podemos pensar em Cristo e dar graças por Ele, a exata representação de Deus. E, no entanto, Cristo é muito mais do que um reflexo. Quando Jesus disse "Eu e o Pai somos um" (João 10.30), foi exatamente isso que ele quis dizer.


Oração:  Amado Pai celestial, graças por Teu Filho refletir teu amor e compaixão por nós. Que possamos refletir a Tua natureza em quem colocas em nosso caminho. Em nome de Jesus. Amém.




João 1.1-4
No princípio era a Palavra, e a Palavra era Deus. E estava no princípio com Deus. 
Todas as coisas foram  feitas por meio Dele, e sem Ele, nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.




Hebreus 1.3
O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu Ser.

segunda-feira, 5 de março de 2012

Relevância

Como cristãos, devemos fazer tudo para a glória de Deus, e a nós cabe sermos Seus cooperadores.
Deus nos tem dado condições e oportunidades, as mais diversas, para fazermos diferença em nosso meio.
O Senhor nos chama para fazer muito mais do que nos reunirmos uma ou duas vezes na semana para orar ou adorá-lo com nossos irmãos. Nossas reuniões devem ser o reflexo de vidas dedicadas a Deus. O intenso amor ao próximo e todas as nossas atitudes, até mesmo as menores, demonstram nosso amor pelo próprio Deus. Em tudo damos a Ele toda a honra, glória e louvor.
Como cristãos e como igreja, temos um comissionamento, um chamamento... uma vocação. A igreja foi constituída pelo próprio Senhor Jesus para ser porta de salvação e também um lugar de aconchego, paz e edificação. Cada cristão foi chamado para anunciar boas novas, curar os quebrantados de coração, consolar os que choram e proclamar libertação aos cativos. Tudo para a glória de Deus! Leia Isaías 61:1 - 3.
Cada cristão tem o privilégio de ser chamado para ser "sal da terra e luz do mundo"; privilégio que compreende responsabilidades. Longe de nós, portanto, a alienação, a preguiça, a acomodação... o medo de envolver-se. Deus fez de nós seus mordomos e nos chama a manisfestar sua glória entre os homens.
Como Rei do Universo, Ele nos constituiu seus embaixadores, logo, falamos e agimos em seu nome. O que estamos fazendo, corresponde às expectativas desse Rei?
Cada um, individualmente, deve ser achado trabalhando, e a Igreja, coletivamente, tem que posicionar-se no cumprimento de sua vocação. Nosso objetivo deve levar em conta a relevância de nossa existência. Se não, seremos considerados sal insípido e luz escondida. Inúteis, portanto.
Deus nos abençoe.