terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Semeando para o Espírito

"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para sua própria carne, da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito, do Espírito colherá vida eterna" ( Gálatas 6.7-8)


O semear abrange a totalidade da nossa vida cristã.
Em Gálatas 6.8, vemos que semear para a carne resulta em corrupção, mas, semear para o Espírito, resulta em vida eterna.
Semear para a carne, é realizar o que ela cobiça, enquanto semear para o Espírito é realizar o que Ele deseja.
Tudo o que fazemos é um tipo de semear, quer seja para a carne ou para o Espírito. Onde quer que estejamos ou no que quer que façamos há o nosso semear. Semeamos no trabalho e também na escola. Os presbíteros semeiam enquanto cuidam da igreja, e os que ministram a Palavra, semeiam ao ministrar. Maridos e esposas estão constantemente semeando na vida conjugal, e os pais semeiam na sua vida familiar. Dia após dia, todos estamos semeando.
Sementes são pequeninas. Podemos considerar certas coisas minúsculas demais... apenas uma pequena fofoca ou uma pequena crítica, mas, não devemos esquecer que tais coisas são sementes que semeamos para dentro dos outros.
Sempre ceifaremos o que semeamos. Se semearmos para a carne, da carne colheremos a corrupção, se semearmos para o Espírito, do Espírito colheremos vida eterna.
As dificuldades na vida conjugal, por exemplo, muitas vezes, são causadas por se  semear para a carne. São sementes minúsculas  de palavras, atitudes e sentimentos... e o resultado não é uma boa ceifa. Não devemos desprezar pequenas ações, palavrinhas ou sentimentos. Sementes são pequenas, mas a ceifa final é imensa.
Do lado positivo, sejamos pacientes em fazer o bem. Jamais desfaleçamos. As sementes são garantia da ceifa. O importante, apenas, é não desfalecermos. A característica do lavrador é sua  paciência. O resultado final, então, da perseverança, é uma colheita maravilhosa.  "Não nos cansemos de fazer o bem, porque a seu tempo colheremos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.