sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Semeia sempre!

No imenso campo do mundo, tu és um semeador. Não podes fugir à responsabilidade de semear. Não digas que o solo é áspero, que chove à miúde, que o sol queima ou que a semente não serve. Não é tua função julgar a terra e o tempo, tua missão é semear.
A semente é abundante! Um pensamento, um sorriso, uma promessa de alento, um aperto de mão, um conselho, um pouco d'água... um abraço: são sementes que germinam facilmente. Não semeies, porém, descuidadamente como quem cumpre uma missão desagradável! Semeia com interesse, com amor, com atenção; sentindo muita felicidade nesse semear!
E ao semear não penses: Quanto vou ganhar? Quanto demorará a colheita? Recorda que não semeias para enriquecer aguardando o ganho multiplicado; semeias porque não podes estar inativo, porque não podes viver sem dar, porque não podes servir a Deus sem servir aos demais!
 Tua semente, pois, não cairá no vazio. Sem esperar recompensa, receberás recompensa; sem esperar riquezas, enriquecerás. E tudo porque semeias num Reino onde dar é receber, onde perder a vida é encontrá-la, onde gastar-se, servindo, é aumentar.
Semeia semente, em todo terreno em todo tempo, a boa semente, com amor... como se estivesses semeando o próprio coração!
Sê, pois, um semeador.

Um comentário:

  1. Minha irmã fico feliz com suas visitas...e pela
    compreensão o amor é a base para todo relacionamento...brinquei com as palavras. quanto a sua reflexão, precisamos semear, o amor
    vivemos um mundo cruel, um mundo de "caçadores", pecisamos de um mundo de jardineiros, tenho certeza que só assim podemos por fim a sindrome que vivemos que eu chamo de
    "Sindrome da humanite aguda" Jesus nos falou:
    "para observar os lírios do campo..." Josy obrigado por sua amizade

    ResponderExcluir

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.