terça-feira, 8 de abril de 2014

Outono




Ah, esse friozinho gostoso e esse céu azul! O outono é na minha opinião a melhor época do ano, claro que gosto muito das outras estações, acho que cada uma tem o seu encanto, mas o outono me trás lembranças deliciosas, esse céu azul, o entardecer lindo, as noites frias e deliciosas. Sei que há quem não goste do outono, por causa do frio, do vento e das gripes…rsrsrs…sim, essa é uma parte chatinha do outono. Mas eu ainda prefiro dar ênfase às coisas boas que ele me trás.

Sempre que o outono começa, que eu sinto esse vento frio no rosto e o cheiro frio que as coisas passam a tomar eu volto à várias fases da minha vida que foram deliciosas. Me lembro da minha infância, de “quentá sol” com a minha vó no quintal da casa dela todos os dias, durante à tarde, de tomar leite com café ou chá de hortelã quentinhos para esquentar o nariz (vai entender a lógica de vó, neh!?!).

Me lembro da minha adolescência, de ir pra escola toda empacotada de moleton e participar das rodinhas de colegas durante o intervalo no sol. Amo o céu e o sol do outono, o amarelar das folhas das árvores, as roupas de frio, os gorros e as boinas, as noites estreladas de céu limpo e lua brilhante. E outra coisa que eu gosto muito são as comidas do frio, a sopa do meu pai, os caldos, os chás, os chocolates, os cafés…tudo é tão mágico nessa época!

Que esse outono seja bom pra mim e pra você, que ele te traga boas lembranças e te acumule boas histórias, que você descubra o prazer dos chás e das sopas e que você tire um tempo do seu dia pra “quentá sol” seja com seu amor, com seus filhos, com seus pais e quem sabe, até com seus avós. E observe, mas observe muito o céu do outono e você não vai se arrepender!
Por Vanessa Figueiredo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.