terça-feira, 8 de abril de 2014


"Sinto o desejo que meus filhos nunca cresçam, que nunca saiam do alcance dos meus olhos de pai que ama, protege e está sempre presente.
Mas faz parte da natureza, da história e também da vontade de Deus que eles sejam capazes de continuar vivendo mesmo quando eu já não estiver por aqui! E mesmo antes: devem deixar pai e mãe ao se unirem ao seu cônjuge (ô palavrinha feinha!).

Só não crescem os meninos/as que vivem na Terra-do-Nunca… Peter Pan e sua turma… as princesas do maravilhoso mundo da Disney sempre a espera de sapos que viram príncipes… a Gabriela do romance homônimo do Jorge Amado que nasceu assim, cresceu assim e é sempre assim!!! rrrss!!!

Os que simplesmente negam e temem o mundo dos adultos e consequentemente não se sentem desafiados a encará-lo e transformá-lo no que é preciso… mudando a história humana de violência e opressões numa história de Graça e bondade…

Por isso faz parte da educação cristã sermos instrumentos de Deus no amadurecimento e transformação gradativa de nossas crianças em adultos generosos… pensantes… com fome e sede de justiça e de excelência… e com alto poder de transformação!! Guiados não apenas pela evolução biológica e pela sobrevivência no competitivo mercado de trabalho, mas sobretudo pelo amor e pelos valores do Reino de Deus. Gente não com o toque de Midas, mas o toque de Deus!"
Por Ronan Boechat Amorim

Ronan Boechat Amorim é casado, têm dois filhos e é pastor na Igreja Metodista do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.