quinta-feira, 30 de abril de 2015

Dinâmico e moroso!


Um inimigo silencioso e impiedoso! Nos rouba, nos enfraquece nos derrota! É paciente e torturador do corpo, da alma e do espírito.
Passa lento pelas dores, pressões e depressões da vida; ataca sua autoestima! Caminha rápido...! Segue veloz pelas alegrias, e nos faz sucumbir na nostalgia, que é a anestesia da fadiga. Deixa marcas, deixa devaneios, deixa as esperanças morrerem! Essa é a sua face mais cruel.
Mas se souber domá-lo, pode ser o consolo, o aprendizado, o crescimento, o sonho possível, o desejo realizável, o prazer da luta! A vitória a longos passos, a maturidade, a beleza interior, a satisfação!
Pode ser o amor alcançado, a reciprocidade da paixão, a amizade firmada, a descoberta de um potencial, a revelação de um dom, a cura!
Refiro-me ao tempo, herói ou vilão? Salvador ou algoz? Sua prisão ou sua liberdade?! Tudo uma questão de tempo, de como você o trata, o vê, o utiliza! Não perca tempo! Fuja a tempo, do tempo perdido, e capture o seu tempo, o tempo de ser ainda tudo possível!
Alex Faria


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.