quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Quatro estações

Assim como há quatro estações no ano, há também estações em nossa experiência cristã. Isso significa que em nossa experiência com o Senhor, nós passamos pelo inverno, assim como pelo verão. As experiências de inverno são úteis, pois nos preparam para um novo começo, o qual vem com a primavera. Na natureza, Deus ordena o inverno, e em nossa vida,  Ele também permite esse período.

 Em nossa experiência espiritual há a necessidade de estar prontos para o inverno no tempo indicado. Mas, o que é estar pronto? É estar sempre buscando o Senhor e estar sempre confiante Nele. Assim, quando vierem as tribulações, você não vai estar desprevenido. Também a formiga se prepara para o inverno. O nosso preparo é estar firme no Senhor, constituídos com sua Palavra e cheios do Espírito.

Não devemos esperar ter um verão interminável em nossa vida cristã. Devemos esperar o sucessivo ciclo de primavera, verão, outono e inverno. Toda vez que chegamos a um inverno em nossa experiência com o Senhor, devemos ficar encorajados, pois a primavera e o verão seguirão no devido tempo.
Josy



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.