sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Sete conselhos úteis para todo cristão

1.  Encontre-se com o Senhor de manhã cedo.

2.  Assim que levantar-se  (antes de pensar, ver ou fazer qualquer outra coisa), faça uma respiração da vida, invocando o nome do Senhor Jesus  (Ó, Senhor Jesus!), profundamente, do seu interior. Ao fazê-lo, expire todas as coisas negativas  (seus temores, ansiedades, tristezas, pecados e enfermidades) e inspire o Senhor o Senhor Jesus (Sua vida, conforto, pureza e cura).

3.  Leia a palavra da Bíblia com oração (não rapidamente, mas devagar; melhor ainda se ler com oração, louvor e ações de graça). Também é proveitoso (não essencial), utilizar junto com a Bíblia um "Devocional Cristão", que tenha palavras de encorajamento, testemunhos e mensagens diárias suaves e consoladoras.

4.  Se possível, escreva  num caderninho, em pequenas frases ou texto, o sentimento que recebeu na Palavra ou alguma lição que aprendeu na Palavra.

5.  Se utilizar um livro devocional, poderá lê-lo pela manhã ou a noite. Medite em seus textos.

6.  "Rumine", durante o dia, a Palavra que leu pela manhã, na presença do Senhor, no espírito e em qualquer lugar. Ruminar aqui, tem o sentido de trazer de volta à mente e ao coração as palavras lidas anteriormente.
Todos nós diariamente nos relacionamos com outras pessoas que também precisam de uma mensagem de conforto. Se tivermos assimilado bem o conteúdo daquilo que lemos pela manhã, poderemos compartilhá-lo com elas durante o dia.

7.  Testemunhe nas reuniões cristãs que você participa, a sua experiência diária com Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.