quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Amor sem limites

Haverá mãe que possa esquecer seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Mesmo que isso aconteça, Eu porém jamais me esquecerei de você!  (Isaías 49.15)

Por: Patrícia C de Almeida Santos

Há algum tempo atrás meu esposo e eu morávamos numa casa com um lindo e espaçoso quintal, um belo gramado e uma frondosa árvore de manga na frente da propriedade. No quintal, uma coruja buraqueira fez seu ninho. Ela recebeu esse nome porque cava um buraco no chão e ali deposita os ovos.
Da janela da cozinha, eu podia observar diariamente a coruja. Ela permanecia imóvel, não saindo nunca da entrada da toca, guardando sempre seu precioso legado. Todos os dias era a mesma coisa. Quando meu filho, cautelosamente, tentou aproximar-se para ver os ovos, a mamãe coruja estava preparada para atacar, abrindo as asas e agindo ameaçadoramente. Às vezes, ela voava para demonstrar o que aconteceria se ele chegasse mais perto.
Uma vez, vi algo que me impressionou quanto ao cuidado da corujinha para com sua ninhada. Era o fim da tarde.Chovera bastante e havia ventos fortes. Essa mãe zelosa, um pouquinho ao lado, abrigada sob o ramo de um arbusto, permaneceu fiel e observadora, sempre olhando para a toca. Imediatamente me lembrei do cuidado de Deus por nós, Seus filhos.
Com amor, Ele vigia por nós constantemente, e está sempre pronto a nos defender quando o inimigo tenta atacar. Nas tormentas e adversidades da vida, Ele continua conosco - firme, atento, embora não possamos vê-lo. Nessas horas, podemos achar que Ele nos abandonou, mas, na verdade, assim como aquela mãe cuidadosa, Ele fica sempre muito próximo, prestando atenção em cada passo que damos, sempre pronto a auxiliar.
Olhando para aquela corujinha e pensando em sua devoção para com os filhotes, pensei no meu filho que dormia naquele momento e no quanto eu o amo. Não me esqueço dele nem por um minuto. As palavras de Isaías 49.15, acerca do cuidado e amor de Deus me confortam o coração: "Embora ela (a mãe, eu, a corujinha, ou seja quem for) possa esquecê-lo, Eu não me esquecerei de você!"  É muito bom sermos filhos amados do Senhor!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.