terça-feira, 19 de agosto de 2014

As Rosas

"Eu sou a rosa de Saron, o lírio dos vales". Cantares 2.1

Tamara Brown
Recentemente, meu esposo e eu comemoramos nosso vigésimo aniversário de casamento. Esses anos não foram um mar de rosas. Por outro lado, talvez tenha sido assim porque as rosas vêm com beleza e com espinhos. A experiência tem sido bela e também dolorosa. Já enfrentamos muitas provas juntos, mas posso dizer, verdadeiramente, que os bons tempos excedem os maus.
Temos vencido obstáculos e adversidades. Temos sido desafiados e levados para além da nossa zona de conforto. Já nos metemos em problemas por causa de más escolhas, mas ainda estamos em pé, pela graça de Deus. Temos lidado com doenças, infidelidade, dívidas, vícios e maldições hereditárias; esses são os espinhos da vida.
Ao longo dos anos, temos ficado mais próximos, mais velhos, mais fortes e mais sábios. Podemos amar e perdoar mais prontamente, porque temos sido amados e perdoados por Deus. Antes, eu sabia algo a respeito de Deus, mas não o conhecia intimamente. Ouvia dizer que Ele era um Deus misericordioso, mas agora sei por experiência, que Ele se deleita na misericórdia. Ele me concedeu misericórdia e graça, apesar de meus defeitos de caráter. Um de meus textos favoritos é 1 João 1.9, porque é uma promessa que oferece esperança: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda a injustiça." Quando estamos sendo purificados ou podados, não nos sentimos à vontade, mas Deus conhece as coisas que jazem dormentes lá dentro e que necessitam de poda ou remoção. Ele sabe quando nós, como a rosa, precisamos ser podados, e sabe exatamente como fazê-lo.
Se você e seu esposo estiverem passando pelo processo de poda, sejam pacientes e orem. Que  dizer do processo de crescimento? Você e seu esposo estão crescendo próximos um do outro, ou afastados? Que dizer do processo de cura? Podem amar, ainda que a vibração não exista mais? Podem cancelar a dívida e perdoar, mesmo quando foram magoados? Se vocês estão lutando em seu casamento, não desistam, e não se esqueçam de parar e cheirar as rosas.
Esses princípios aplicam-se a qualquer relacionamento, com outros membros da família também.

"Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros, Perdoem como o Senhor lhes perdoou." (Colossenses 3.12,13).

Vivam, cresçam e floresçam em Jesus.

Tamara Brown é natural de Ohio, mas mora no Tennessee, EUA.  Ela e Robert estão casados há 21 anos e têm um filho.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.