quarta-feira, 20 de agosto de 2014

Envelhecendo graciosamente

O próprio Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir. Marcos 10.45

Entrego refeições a pessoas idosas ou deficientes. As refeições são preparadas por voluntários. Muitas vezes fico admirado com o altruísmo e a determinação dessas pessoas. Muitas delas revelam os movimentos lentos e doloridos resultantes da idade e de ferimentos. Alguns dos voluntários provavelmente se qualificariam para receber essas refeições entregues em domicílio. Ninguém as criticaria se preferissem o conforto de suas próprias salas de estar às exigências do trabalho não remunerado. Mas elas optam "não por ser servidas, mas por servir", e, ao fazer isso refletem a presença e o amor de Jesus Cristo.
Lembro-me de que envelhecer não significa que devemos abandonar nossos propósitos na vida. Com a graça de Deus, podemos continuar a servir-nos uns aos outros. Fazemos isso por meio da ação e da oração e declarando o poder e o amor de Deus por todas as gerações. Podemos viver com alegria e esperança, servindo aos outros, e na plena confiança de que Jesus preparou um lar perfeito e eterno para nós.

Oração: "Senhor, graças pelo dom da vida, tanto a temporal como a eterna. Ajuda-nos a servir-Te pelo serviço aos outros."

Pensamento para o dia: "O chamado de Cristo a servir é irresistível."

Oremos pelas pessoas que estão enfrentando os desafios do envelhecimento.

Leia e medite em: Mateus 6.9-13; Salmo 71.13-19 e 1 Coríntios 15


Por: Robert Boertien (Oregon, EUA)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.