sábado, 27 de setembro de 2014

Eu vou com você

Faze-me  ouvir do Teu amor leal pela manhã, pois em Ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a Ti elevo a minha alma. Salmo 143.8


Maureen O. Burke

Há anos atrás a igreja que eu frequentava tinha uma forte equipe de tecnologia, e a maior parte das informações para apresentações e planejamento era transmitida pela via tecnológica. Com o tempo, comecei a me envolver e precisava estar em sintonia. Pedi auxílio de alguém, e bondosamente me deram informações impressas sobre como escolher o equipamento do qual eu precisava. Alguns meses se passaram, mas não fiz grande progresso. Então, um amigo me disse: "Quando você se dispuser a adquirir seu equipamento, vou com você." Uma semana depois, tudo de que eu precisava já havia sido adquirido e instalado. Deram-me um rápido curso, e meu amigo ainda me disse que se eu enfrentasse qualquer problema, podia chamá-lo.

Sempre me lembro das palavras de meu amigo: Eu vou com você. Elas me fazem lembrar de que cada dia, ao traçar meus planos, não preciso temer, porque Jesus prometeu ir comigo e me mostrar o caminho por onde devo andar. E assim como meu amigo foi capaz de responder a todas as perguntas técnicas que o funcionário da loja me fez, assim Jesus é capaz de responder a todas as minhas perguntas e ajudar-me a tomar as decisões certas.
Essas palavras também me levaram a lamentar  as muitas vezes em que, em resposta  a uma pergunta, respondi a alguém o que fazer ou aonde ir, quando teria sido melhor dizer: "Vou com você". Penso nas vezes em que falei a um novo cristão sobre Jesus, em vez de dizer: "Permita que eu caminhe com você até que aprenda o caminho."

Minha oração por todos nós hoje é que busquemos a guia divina para andar ou ir com aqueles  que necessitam de ajuda , em vez de meramente lhes dizer para onde ir ou o que fazer.


Maureen O. Burke mora em Nova York, é atuante na igreja. Gosta de dar estudos bíblicos, ler, ouvir música, escrever e ajudar os outros por meio do que ela chama de "ministério do encorajamento". Também trabalha como voluntária na Biblioteca Pública Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.