quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Mude seus pensamentos

Muitos aspectos da prisão a tornam uma experiência dura. No entanto, sempre que me perguntam sobre o que é mais difícil de enfrentar, a resposta vem rapidamente. Não são as frias barras de aço, os imponentes muros de pedra ou os perigos por detrás deles. É a separação da família, o abandono dos amigos e o coração desesperado. É a solidão que realmente aprisiona.

Ainda vai demorar para eu sair da prisão. Contudo, estou encontrando uma forma de conseguir me libertar da pressão da solidão. Alterei o que posso: minha atitude interna. Isso me levou a ver e a vivenciar as coisas de maneira diferente, a ver e experimentar a bondade que Deus compassivamente oferece.

Quer estejamos atrás dos muros de uma prisão ou das portas fechadas de uma casa, a solidão pode ser o mais difícil desafio que qualquer um  de nós pode enfrentar.

Mesmo que não possamos mudar ou controlar nossas circunstâncias externas, a Bíblia nos diz que podemos modificar nossa atitude interior em relação à situação. O "sentimento de Cristo" (Veja Filipenses 2.5) mudará nosso dia de hoje - e os nossos amanhãs.

Charles P. Axe  (Pensilvânia, EUA)


Oração: Amado Deus, sempre e onde quer que estejamos solitários, dá-nos a certeza de que Tu estás junto a nós. Em nome de Jesus. Amém.

Pensamento para o Dia: A mudança começa no interior com a ajuda do alto.

Oremos pelos presidiários e por todas as pessoas que de alguma maneira se encontram em prisão.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.