sábado, 20 de agosto de 2011

Buscai as coisas lá do alto

A vida não pode ser vivida de qualquer maneira. Precisa ser vivida sábia e intensamente... da melhor maneira possível. Muitas vezes perdemos tempo demais com coisas superficiais... outras vezes nos deixamos sufocar por nossos problemas. Não é difícil encontrarmos dois tipos de pessoas: aquelas que vivem apenas preocupadas com seus problemas  e aquelas que vivem buscando as coisas materiais.
A Bíblia nos ensina que devemos buscar e pensar nas coisas lá do alto (Col. 3:1,2). Precisamos valorizar as coisas invisíveis e eternas, em vez de buscar tão somente as coisas materiais ou viver como que carregando o peso do mundo em nossas costas, senão corremos o risco de nos tornarmos pessoas vazias, fúteis ou pessoas amargas e ansiosas demais.
Até mesmo muitos cristãos têm dedicado seu tempo exaustivamente às coisas dessa terra; se dedicam tanto, que não sobra tempo nem para pensar, quanto mais buscar as coisas lá do alto. Estão envolvidas numa busca  frenética por coisas materiais... coisas que não têm um real valor; e os valores do Reino de Deus, ficam em 2º  plano. Valores como o amor, a esperança e a fé. 
Precisamos tomar mais tempo a cada dia, para em silêncio e tranquilidade pensar nas coisas lá do alto... 
e estar na presença de Deus, aquietando o coração e buscando mais Dele mesmo. Como diz a Bíblia:
"Aquietai-vos e sabei que Eu Sou Deus"  e  "Enchei-vos do Espírito".
Buscar  e pensar nas coisas lá do alto, é aquietar o coração e a mente, é ter um tempo para reflexão espiritual, é renovar-se na presença do Pai, é voltar o coração para o imprescindível, para as coisas  de Deus, para as coisas essenciais... valores eternos e invisíveis aos olhos naturais. Como li um dia no livro O Pequeno Príncipe: " O essencial é invisível aos olhos ".
Buscar as coisas lá do alto é buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça, como lemos em Mateus 6:33. É se importar com o que realmente é importante. E o importante... essencial... é a fé, a esperança, a justiça e o amor; porém o maior destes é o amor, que apesar de ser invisível, se manifesta em nossas atitudes (que são visíveis).
Busque as coisas lá do alto! Busque em primeiro lugar aquilo que não se pode ver, para que os outros vejam em você...em seu falar e  em suas atitudes a expressão do Amor!


2 comentários:

  1. Eu li seu texto é digo amém! temos que ter esta
    visão Jesus não veio criar um reino material
    e sim espiritual, Vivemos dias onde só se falam
    em prosperidade, bens matérias, nada de espiritual, como é triste, deturparão a palavra
    de Deus. Parabéns continue!

    ResponderExcluir
  2. É verdade, seu Aguiar. Como tem sido deturpada a Palavra de Deus!
    Obrigada pelo comentário e o incentivo.
    A Paz.

    ResponderExcluir

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.