segunda-feira, 25 de junho de 2012

Dê ouvidos

"E Ele lhes disse: Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto."
Marcos 6:31

* Raquel Queiroz da Costa Arrais

Se você se sente sobrecarregado hoje, não está sozinho. Houve ocasiões em que até Jesus se sentiu assim. Os Evangelhos nos contam que,  por vezes, Ele convidava os discípulos a se afastarem das multidões por um breve período de tempo, a fim de descansar. Em meu programa agitado, percebo quanto preciso me retirar, ter quietude por algum tempo. É durante esses momentos que Deus me fala, ilumina meu coração e expõe meus pecados. Preciso realmente das suas palavras de amor e misericórdia quando Ele me corrige. Preciso das Suas palavras de esperança e cura, ao enfrentar meus temores.
Precisamos aprender a confiar na quieta sabedoria que vem de Deus. Devemos aprender a confiar no sussurro do Espírito Santo. Precisamos aprender a nos refugiar na presença de Deus. Quanto mais tempo passarmos em Sua presença, mais perceberemos nossa necessidade de permitir que Ele tenha pleno controle sobre todos os aspectos da nossa vida.
Ao estudarmos a vida de Jesus através dos Evangelhos, aprendemos que Ele tinha um relacionamento profundo com o Pai. Eis o segredo da vida de Jesus: aquelas horas com Deus. Em comunhão com Ele, Jesus tinha tempo para se concentrar em Sua missão e tempo para restauração. Nós também devemos viver na presença do Pai. Mas o que significa isso? Significa separar tempo para passar com Ele. Tudo o mais flui a partir desse relacionamento. Não daquilo que fazemos, mas daquilo que somos nEle.
Durante algumas manhãs, vejo-me assoberbada por tantas responsabilidades, que o "vinde à parte" com Deus é empurrado para mais tarde naquele dia. Mas Deus é tão bom para mim! Ele sempre tem um modo bondoso de me interromper e me chamar para descansar um pouco.
Quando Jesus pronunciou pela primeira vez as palavras do texto de hoje, Ele falava aos discípulos pouco depois de terem recebido a notícia da morte de seu amigo, João Batista. Mas, no contexto da nossa vida, é como se Jesus fizesse um convite pessoal para você e para mim: Venham à parte. Permitam que eu lhes dê repouso. 
Repouso. Não é maravilhoso ter um Deus que nos convida a descansar com Ele e nEle? Você está pronto para aceitar Seu convite?
"""""""

*Raquel Queiroz da Costa Arrais desenvolveu seu ministério como educadora por 20 anos. Ela tem dois filhos adultos. Sente grande prazer em estar com as pessoas, cantar e tocar piano.

Fonte: Meditação da Mulher - Declaração de Amor - CPB



2 comentários:

  1. O Senhor sabe das nossas limitações por isso
    precisamos dar ouvidos a ele quando nos convida
    ao seu repouso... e como precisamos dela...

    ResponderExcluir
  2. Sim, amigo, o repouso, descanso, silêncio, meditação são essenciais pra vida!... E Cristo nos deu o exemplo. Grande abraço!

    ResponderExcluir

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.