*Elizabeth Ida Cain
Quando surgem boas oportunidades, não nos resta outra atitude a não ser agarrá-las, principalmente se o foco é servir a Deus e o desejo é ajudar o próximo. Alguns anos atrás, animar e alegrar centenas de crianças através de projetos missionários era a última ideia em minha cabeça, mas meu rumo mudou e tive a oportunidade de organizar e coordenar essa atividade. Pensando sobre isso agora, eu me pergunto: teria sido um salva-vidas, uma segunda chance, destino ou um dom que eu nem imaginava possuir e que, portanto, foi convocado à ação de modo grandioso? Seja qual for a resposta, a experiência, as recompensas e os benefícios superaram as muitas perguntas que eu fazia a mim mesma. Digo isso confiante, porque creio que Deus tem estado no controle e cuida das necessidades de todas aquelas crianças que eu não conhecia antes.
Tive o privilégio de liderar as moças do meu dormitório na implementação de um projeto comunitário, no sentido de estabelecer contato e tocar a vida de algumas crianças especiais. Durante meses, passamos algum tempo entrando em contato com a casa de todas as crianças na comunidade em que eu trabalhava, bem como com a ala infantil do hospital da cidade. Arrecadamos livros e brinquedos em empresas, livrarias e lares. Cantamos belas canções, lemos e recitamos poemas. Houve expressões de gratidão e sorrisos em todos os rostos. Foi um dia do qual me lembrarei para sempre. Que "trabalho" melhor existe do que dispôr-se a tocar a vida de quem precisa do nosso amor e atenção? pensei.
Os livros são alguns dos presentes mais preciosos que se pode dar. Existe vida nos livros. Existe vida na leitura!
E Jesus disse: "Deixai vir a Mim os pequeninos, porque dos tais é o reino dos céus". Mateus 19.14
Querido Pai celestial, quando nos dispusermos a tocar a vida dos outros, ajuda-nos a fazê-lo com um coração puro e amoroso, sem preocupação com o nosso conforto ou recompensa, mas para abençoar as pessoas, assim como Tu o farias. Em nome de Jesus te peço. Amém!
*Elizabeth Ida Cain trabalha como administradora de uma empresa de veículos. Gosta de trabalhar no departamento feminino de sua igreja e é projetista de arte floral.
Do Devocional "Declaração de Amor".
Esse texto me lembrou de uma amiga muito especial. Vou compartilhar com ela. Mais uma vez, obrigada Josy. Beijos com carinho.
ResponderExcluirEu é que agradeço sua disposição de comentar aqui, amiga! Beijinhos!
ResponderExcluir