quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Tocando com amor a vida do próximo...

*Elizabeth Ida Cain
Quando surgem boas oportunidades, não nos resta outra atitude a não ser agarrá-las, principalmente se o foco é servir a Deus e o desejo é ajudar o próximo. Alguns anos atrás, animar e alegrar centenas de crianças através de projetos missionários era a última ideia em minha cabeça, mas meu rumo mudou e tive a oportunidade de organizar e coordenar essa atividade. Pensando sobre isso agora, eu me pergunto: teria sido um salva-vidas, uma segunda chance, destino ou um dom que eu nem imaginava possuir e que, portanto, foi convocado à ação de modo grandioso? Seja qual for a resposta, a experiência, as recompensas e os benefícios superaram as muitas perguntas que eu fazia a mim mesma. Digo isso confiante, porque creio que Deus tem estado no controle e cuida das necessidades de todas aquelas crianças que eu não conhecia antes.

Tive o privilégio de liderar as moças do meu dormitório na implementação de um projeto comunitário, no sentido de estabelecer contato e tocar a vida de algumas crianças especiais. Durante meses, passamos algum tempo entrando em contato com a casa de todas as crianças na comunidade em que eu trabalhava, bem como com a ala infantil do hospital da cidade. Arrecadamos livros e brinquedos em empresas, livrarias e lares. Cantamos belas canções, lemos e recitamos poemas. Houve expressões de gratidão e sorrisos em todos os rostos. Foi um dia do qual me lembrarei para sempre. Que "trabalho" melhor existe do que dispôr-se a tocar a vida de quem precisa do nosso amor e atenção? pensei.

Os livros são alguns dos presentes mais preciosos que se pode dar. Existe vida nos livros. Existe vida na leitura!

E Jesus disse: "Deixai vir a Mim os pequeninos, porque dos tais é o reino dos céus". Mateus 19.14


Querido Pai celestial, quando nos dispusermos a tocar a vida dos outros, ajuda-nos a fazê-lo com um coração puro e amoroso, sem preocupação com o nosso conforto ou recompensa, mas para abençoar as pessoas, assim como Tu o farias. Em nome de Jesus te peço. Amém!

*Elizabeth Ida Cain   trabalha como administradora de uma empresa de veículos. Gosta de trabalhar no departamento feminino de sua igreja e é projetista de arte floral.


Do Devocional "Declaração de Amor".

2 comentários:

  1. Esse texto me lembrou de uma amiga muito especial. Vou compartilhar com ela. Mais uma vez, obrigada Josy. Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  2. Eu é que agradeço sua disposição de comentar aqui, amiga! Beijinhos!

    ResponderExcluir

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.