terça-feira, 10 de março de 2015

Aposentado, Ainda Não!


"Mesmo que o nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia". 2 Coríntios 4.16

Sou um octagenário e considerado aposentado de minhas funções vocacionais. No entanto, a questão é: "Serei mesmo?". Será que uma vocação é a busca de uma meta profissional específica? Ou será que minha vocação para usar meus dons para os propósitos de Deus é vitalícia - e, nesse caso, jamais me aposentarei?
Considere as instruções dadas pelo Senhor a Moisés a respeito dos levitas (Números 8.24.25). Os levitas deviam começar a servir aos 25 anos e se aposentar aos 50. Daí em diante, deveriam continuar ativos - só que não em sua função sacerdotal anterior. Sua função mudou para outra igualmente importante, que era a de ajudar os outros.
Tenho bem mais que 50 anos. Na verdade, tenho quase a mesma idade que John Wesley tinha, no século 18, quando escreveu em seu diário que estava sofrendo de graves problemas de saúde. Depois acrescentou:"No entanto, graças a Deus, não modero meu trabalho; ainda posso pregar e escrever". Não posso pregar, mas posso escrever um pouco e posso orar constantemente. Esta é a minha função!

John Eyberg (Oklahoma, EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.