Parar. Refletir. Meditar. Pensar em coisas boas.
Em busca do urgente, muitas vezes nos esquecemos do que verdadeiramente é importante.
Trabalho, estudo, cursos, pós aqui e MBA ali, mestrado cá e doutorado acolá. Aula disso e aula daquilo. Capacitação. Aula de natação. Jornal matutino, telejornal vespertino, rádio para saber como está o trânsito, revista semanal para formar opinião política. E a vida segue.
São tantas as coisas que temos de fazer, tantos os compromissos, celular para atender, e-mail para responder, face para atualizar e ideias para (re) tuitar. E la nave va. Já é tarde, precisamos dormir; já é cedo, temos que acordar. Café ligeiro e almoço rápido, ceia às vezes. Quando dá. E se dá, deu! Se não, paciência, o urgente é que é quente; o chefe sempre tem que estar contente.
Cartão para pagar, aluguel vencendo, carnê do carro financiado, lojas isso, lojas aquilo, débito automático; imposto até o mês de maio. Tudo programático. No meio do ano passamos a existir, mas logo chega dezembro. Aí, o Papai Noel toma tudo o que é nosso. O pagamento? Em 12 vezes com juros, agora abaixo dos dois dígitos.
Meus filhos cresceram, meus anéis envelheceram. Minha esposa já não é a moça de outrora. Tenho dores a toda hora. E o tempo passa.
Alguns de nós só nos damos conta de que praticamente tudo já passou, aos 47 do segundo tempo. Ainda há tempo? Bem, se o juiz for legal, pode ser que haja preciosos minutos. Mas, certamente, muito pouco para decidir uma partida. E se a vida, assim como uma partida, é medida em tempo, para alguns mais e para outros menos, é hora refletir se estamos aproveitando o nosso tempo da forma mais proveitosa.
Que tempo dedicamos à família, ao descanso de qualidade, aos verdadeiros amigos, aos filhos e ao cônjuge de forma personalizada? Que tempo gastamos para refletir e meditar? Quanto valor damos aos anseios da nossa alma? [...]
Texto de Márcio Basso
***
* Procure ter momentos de qualidade reflexiva e espiritual.
- Pare tudo. Acalme-se. Relaxe.
- Ore.
- Leia a Bíblia.
- Medite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.