terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Sua vida significa Vida

O coração de Jesus era puro. O Salvador era adorado por milhares de pessoas, mas se contentava em levar uma vida simples, recebeu o cuidado de mulheres (Lucas 8:1-3), mas  nunca foi acusado de ter pensamentos lascivos; foi desprezado por sua própria criação, mas se dispôs a perdoá-la antes mesmo que ela pedisse sua misericórdia. Pedro, que viajou com Jesus durante três anos e meio descreve-o como "Cordeiro imaculado e incontaminado" (1 Pedro 1:19). Depois de passar o mesmo tempo com Jesus, João concluiu: "E nele não há pecado" (1 João 3:5).
O coração de Jesus era repleto de paz. Os discípulos  se afligiam com a necessidade de alimentar as milhares, mas Jesus não. Ele agradeceu a Deus. Os discípulos gritaram de medo em meio
à tempestade, mas Jesus não. Ele dormiu o tempo todo. Pedro puxou sua espada para lutar com os soldados, mas Jesus não. Ele levantou sua mão para curar. Seu coração estava em paz. Quando seus discípulos o abandonaram, ele ficou amuado e foi para casa? Quando Pedro o negou, Jesus perdeu a calma? Quando os soldados cuspiram em seu rosto, ele soprou fogo neles? Longe disso. Ele os perdoou. Recusou-se a ser guiado pela vingança.
Ele também se recusou a ser guiado por qualquer outra coisa que não fosse seu chamado supremo. Seu coração tinha um propósito.  Jesus tinha um objetivo - salvar a humanidade de seus pecados [e que conhecessem plenamente a verdade]. Ele poderia resumir sua vida em uma única sentença: "O Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido" (Lucas 19:10).
O mesmo que te salvou deseja refazer seu coração. Deus está disposto a nos moldar à semelhança do Salvador. Devemos aceitar sua oferta?

Max Lucado

"Eu vim para que tenham vida" (João 10:10).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.