segunda-feira, 28 de maio de 2012

Auxílio do Espírito

Não sabemos orar como convém, mas o Espírito [Santo] intercede por nós sobremaneira, com gemidos inexprimíveis. Romanos 8.26

Minha mãe, idosa, sofre de senilidade. Ela está ficando cada vez mais dependente, confusa e incapaz de cuidar de si mesma. Ela sofre, mas os familiares que se preocupam com ela também sofrem tentando estar à altura de suas crescentes necessidades e ajudá-la a permanecer em sua casa. Cuidar de um familiar senil torna-se um dilema terrível quando o fardo é tão pesado a ponto de a família precisar tomar decisões difíceis.
Em momentos assim é difícil encontrar as palavras para expressar nossos sentimentos quando oramos. Nossas lutas parecem insuperáveis, esmagadoras. Às vezes, quando oramos, nossas orações parecem bater no teto e ricochetear sem ser ouvidas. Só podemos colocar ( por mais impossível que pareça) nas mãos de Deus e nos consolar com as palavras de Paulo de que o Espírito de Deus  intercede por nós "com gemidos inexprimíveis".
Quando não sabemos o que ou como orar, podemos estar certos de que o Espírito Santo conhece nosso desespero e fala por nós de maneiras que não conseguimos - "com gemidos inexprimíveis". Podemos nos consolar sabendo que Deus sempre conhece nossa aflição, mesmo quando não conseguimos encontrar as palavras para expressá-la.

"As palavras podem nos faltar, mas o Espírito Santo nunca falta".


Oremos pelas famílias que estão enfrentando decisões difíceis.


Anne  Rasmussen (Somerset, Inglaterra)




Fonte: Devocional Diário No Cenáculo - Março/Abril 2011



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.