segunda-feira, 21 de maio de 2012

Canções Brasileiras com o Grupo Grãos da Terra

O Grupo Grãos da Terra transmite a Palavra de Deus com beleza e criatividade... sempre valorizando a cultura brasileira. Dentro desse contexto, surgiu "Banzeira", de autoria de Fabrício Matheus - mais uma pérola que o Grãos da Terra canta, enriquecendo ainda mais a nossa música e engrandecendo o nosso Deus!

Antes da música, eis um relato de Fabrício Matheus:

"Banzeira" carrega consigo um pouco de minhas lembranças, dos tempos em que fazia travessia pela baía do Guajará, saindo de Belém - PA, rumo ao interior do estado. Por diversas vezes, pude observar as pequenas canoas, que com seus paneiros repletos de frutos (predominantemente o açaí), desbravavam os banzeiros (pequenas ondas causadas pelas embarcações), exigindo destreza de quem as conduzia.
Certa vez, tive a oportunidade de conversar com um ribeirinho que vivia deste ofício desde a infância. Quando o questionei sobre as dificuldades da lida, fui surpreendido com uma alegria contagiante. Ele me dizia, que apesar de toda a dificuldade, não conseguiria viver na cidade. Ele gostava do cheiro da floresta, das águas barrentas daquela baía, no qual se banhava pelas manhãs.
Quantas vezes, nesta vida "banzeira", pensamos em desistir, entregar os pontos. Nesses momentos, a graça de Deus torna-se visível - como a feira, que em nossa frente surgia por entre a neblina - e nos traz a esperança necessária para aguardarmos os dias bons. Temos muito o que aprender com os ribeirinhos.



Banzeira

Bem cedo já faz travessia
Canoa que vem lá da ilha 
E traz esperança em paneiros
Os frutos de muitos sustentos
A brisa que dá vez ao vento
O cheiro dos velhos pesqueiros
A vista tão linda da feira
Apartam a tristeza do olhar

E nessa lida banzeira
Remar sempre contra a maré
À espera de encontrar abrigo
Um porto seguro qualquer
Mas, algo novo anuncia
E a gente se enche de fé
A graça de Deus se faz viva
Na vida como ela é.

Brota um sorriso no rosto
Cantigas, um novo louvor
Da força que vem lá do alto
Renasce a esperança e o amor
Desejo pulsante de vida
Na mão que se vê estendida
Nas rodas, festejo e folia
E nessa toada eu vou

Que nessa trilha, poeira
Se equilibrar num só pé
Um canto andeiro anuncia
Ainda há muito a fazer (é tempo de crer)
E no enredo seguido
O samba se mostra no pé
A graça de Deus se faz viva
Na vida como ela é.

***********

"Banzeira"
De: Fabrício Matheus
Por: Grãos da Terra:











2 comentários:

  1. Tiver o prazer e privilégio de assistir o grupo Grãos da Terra quando estive pregando na PIB Nova Jerusalém, RJ. Cantando o Brasil através de sua poesia musical de altíssimo nível técnico, poético e bíblico, facilitam-nos a contemplação da beleza e glória de Deus. Abraço. Henrique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu por deixar seu comentário, Henrique! Realmente o Grãos da Terra é Dez! Tomara que surjam mais grupos como esse! Estamos precisando. Um abraço e volte sempre!

      Excluir

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.