quarta-feira, 16 de maio de 2012

Para mães e filhos



Já não tenho mais a minha mãezinha que me criou. Sinto muita falta, mas, tenho oportunidade hoje, de ser para meus filhos, o que ela foi para mim... fazer o que ela fez por mim... ensinar o que ela me ensinou - entre tantas coisas, a principal, andar nos caminhos do Senhor!
No dia das mães quis fazer uma postagem em homenagem às mães, mas não deu, pois estava cuidando do meu filhinho menor, que estava adoentado... rs,rs... 
Bem, como todos os dias são dias das mães, vou postar durante essa semana, algumas reflexões sobre as mães e seu amor.

Hoje... uma poesia:

Mãe...
uma simples mulher existe, que pela imensidão de seu amor,
tem um pouco de Deus.
Uma simples mulher...
que pela constância de sua dedicação,
tem muito de anjo.
Que sendo moça, pensa com uma anciã...
e sendo velha, age com as forças todas da juventude.
Quando ignorante, 
melhor que qualquer sábio, desvenda os segredos da vida...
E quando sábia,
 assume a simplicidade das crianças.
Pobre... sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama...
E rica... se empobrece para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos.
Forte, entretanto, estremece ao choro de uma criancinha...
E fraca, se alteia como a bravura dos leões.
Viva, não sabemos lhe dar valor...
porque à sua sombra, todas as dores se apagam...
E morta... tudo o que temos, daríamos para vê-la de novo,
e dela receber um aperto de seus braços,
uma palavra de seus lábios!

Não exijam de mim que diga o nome dessa mulher,
se não quiserem que ensope de lágrimas esse álbum...
porque eu a vi passar em meu caminho.
Quando crescerem seus filhos,
leiam para eles essa página...
Eles lhe cobrirão de beijos a fronte,
e dirão que um pobre viajante,
 em troca da suntuosa hospedagem recebida aqui,
deixou para todos o retrato de sua própria mãe.

Desconheço o autor.






Um comentário:

  1. Passei para ler, li este belo texto, falando sobre mãe, e suas virtudes.... e também pude ouvir esta linda canção,Josy Deus abençoe a sua vida e a vida de seus filhos, forte abraço!

    ResponderExcluir

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.