quinta-feira, 10 de maio de 2012

A mãe que ora



Levantam-se seus filhos e lhe chamam ditosa; seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas, tu a todas sobrepujas. Enganosa é a graça, e vã, a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada. Provérbios 31:28-30

                                                                                          Sharon  Michael*      
Cedo de manhã, coloquei a bagagem no porta-malas do carro e, com uma oração, parti para a viagem de três horas até o aeroporto. Sentia-me cansada, mas tinha um ótimo livro em áudio e isso me manteria acordada durante o percurso.
Depois de duas horas de viagem, vi um belíssimo cervo. O problema é que ele estava exatamente diante do meu carro! Tentei parar. Toquei a buzina - tudo inútil. Por infelicidade, aquela maciça criatura morreu instantaneamente. Fiquei assustada, mas grata por ainda estar viva. Meu carro anunciava os danos, enquanto várias luzes se acendiam no painel e uma fumaça saía por baixo do capô.
Dentro de minutos, as luzes da polícia rodoviária surgiram atrás de mim. Um bondoso policial me acalmou enquanto tomava minhas informações. Pouco depois, o motorista do caminhão-guincho me informou que meu carro havia sofrido perda total.
Eu me encontrava a duas horas de casa e a uma hora do aeroporto. Eram 3h15 da manhã - eu devia dizer da noite - e não sabia onde estava  nem quem estaria acordado àquela hora para me auxiliar. Esperei até às 6 horas e então telefonei para minha mãe. Não lhe contei sobre o acidente, mas casualmente lhe perguntei se ela acabava de acordar. Como é seu hábito, ela contou que havia levantado no meio da noite para orar por mim. E então lhe perguntei quanto ao horário em que ela teria levantado. Foi a hora do meu acidente! Quando lhe contei que, naquele momento, o carro havia sofrido perda total, tive certeza daquilo que já sabia: foram as orações da minha mãe que me preservaram a vida.
Sou muito abençoada por ser filha dessa mulher incrível que vive ajoelhada. Eu me levanto e lhe chamo ditosa. 
Sim, Jesus ouve as orações. Jesus ouve as orações das mães.
À medida que o Espírito sugere, ore por aqueles a quem você ama. Creio que estamos vivendo nos últimos dias deste mundo desmantelado, e nossas orações são necessárias agora, mas do que em qualquer outro tempo. É importante que todos os cristãos orem muito. É muito importante que as mães orem sempre... e que todas as mulheres, independentemente da idade, passem tempo em oração. 
Pense no quanto isso faz diferença!

*Sharon Michael é médica da família na Pensilvânia. Gosta de ler, escrever e viajar.  Também gosta de ensinar mudança de estilo de vida a seus pacientes e de passar tempo com os pais, sobrinhas e sobrinhos.

Fonte: Meditação da Mulher - Declaração de Amor - CPB







MÃES DE JOELHO

alt



Olhei e vi mulheres curvadas,

As faces contritas e mãos espalmadas,
Como a si mesmas a Deus ofertando,
E bençãos ao Pai dos céus suplicando.



São santas mulheres a Deus procurando.

São mães de joelho sua face buscando.
Ao Pai oferecem a vida dos filhos,
Para que andem nos seus santos trilhos.



Imitam a Ana em seu nobre exemplo,

Dobrando os joelhos em seu santo templo;
Pedindo um filho, e vindo a concebê-lo,
Ofertá-lo ao seu Deus com amor e com zelo.



Em seus corações querem vê-los libertos,

Do mundo perverso e com olhos abertos,
Descubram a bênção de ao Senhor servir,
e àqueles sem fé seu amor repartir.



Ó Deus e Pai, ouve as mães suplicantes!

Responde aos anseios do amor anelante.
Que filhos e filhas vencendo o malino,
Tenham um santo viver, puro e digno.



Preserva, Senhor estes filhos dos crentes,

que enfrentam o mundo; audazes, valentes.
Que nunca desvalem na lama dos vícios,
Que enganam os jovens com seus artifícios.
Que possam ser bençãos, e bençãos constantes,

E tendo ao dispor uma vida abundante.

2 comentários:

  1. Josy, passei para ler seus textos(em prosa e versos) ouvir as belas músicas que você nos trás
    e ti desejar um feliz dia das Mães...sabemos que
    todos os dias são dias das Mães em especial a sábia a que edifica o seu lar com os ensinos do
    Senhor Jesus, Forte abraço minha irmã a você e aos seus; Obrigado pela amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, querido amigo! Deus te abençoe sempre!!

      Excluir

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.