quinta-feira, 17 de maio de 2012

Saudades de mamãe...



Mamãe, eu tenho uma saudade louca de você…
Quando criança, mal sabia andar
Mais me fazia de duro,
Punha um pé aqui,
Outro ali, caía no chão.
Começava a chorar.
Você assustada, me levantava, me embalava
Fazia caretas para me fazer sorrir.
Mamãe, eu tenho uma saudade louca de você…
Eu me lembro dos brinquedos que brincávamos juntos:
Roda, cabra cega, berlinda, chicote queimado.
Mas o brinquedo que eu mais gostava,
Era o brinquedo de esconder.
Você se escondia atrás de uma porta
E eu a procurava, procurava,
E se não a encontrava
Bastava só fazer beicinho prá chorar,
Você corria a me acariciar.
Mamãe, eu tenho uma saudade louca de você…
Mas um dia… você inventou um novo brinquedo.
Ficou numa cama quieta, sossegada.
Nem falava; foi para dentro de um caixão.
Tomou o carro feio e todo mundo dizia: Sua mãe foi se esconder.
E eu procurei, procurei… fiz beicinho e chorei…
Mas você nunca mais me apareceu.
Fiquei com raiva da brincadeira de esconder.
Mamãe, eu tenho uma saudade louca de você!
(Autoria desconhecida)

Um comentário:

  1. Para uma criança é muito forte a perda de sua
    mãe...porque tem que ser assim, um criança
    não consegue entender... Eu fiquei emocionado
    com este texto!.......

    ResponderExcluir

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.