quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Desplugado(a)!




Por *Luciano Manga

Já não é de hoje que venho escrevendo, comentando e compartilhando com amigos sobre a distração, o ritmo que algumas pessoas vem vivendo e a dificuldade em estabelecer limites. Os sintomas do tecnoestresse são brutais, pois o número de pessoas com dificuldade para dormir tem aumentado, cansaço e mais cansaço e incapacidade de concentrar-se.

Deixar de ver email, deixar de postar nas redes sociais ou simplesmente ficar um pouco afastado do que nos conecta, para muitos é uma loucura. Tem gente que não consegue ficar desconectado ou na linguagem de hoje ” desplugado” .
No livro a  “Tirania do e-mail”,  o autor, John Freemam escreve algo relevante quanto a essa questão de pessoas plugadas o tempo todo:  "Estar constantemente plugado provoca esgotamento emocional, físico e no trabalho, além de infelicidade".

Há um bom tempo que venho desacelerando e buscando um caminho que traga tranqüilidade interior. Aprendendo ou reaprendendo a ficar sozinho com meus pensamentos.
Você tem tido momentos para simplesmente ficar sozinho com os teus pensamentos? Será que não está na hora de deixar um pouco de lado o que te leva a ficar plugado (a)?

“Eu darei a você as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus”. (Mateus 16:19 NVI)
 .....


*Luciano Manga  é pastor, escritor, cantor e ex-integrante da Banda Oficina G3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.