sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Amar é Ter Outro Olhar Sobre a Vida



Aquilo que está próximo é visto por nós como a maior coisa do mundo. Seja o bem ou o mal.
Meus bens mais íntimos e próximos são os maiores do mundo. Minha catástrofe próxima é incomparável.
Nossa ótica gera muitas ilusões!
A ótica não pode ter esse poder de definir o tamanho e o valor das coisas na existência que vemos.
O Amor é o que deve definir as importâncias da hora e o tamanho de cada coisa.
Até o "amar o próximo", não é uma relação com distância, mas um abrir de olhos. Olhos que antes estavam fechados, ainda que abertos.

- Acorda! Olha o teu próximo precisando de você ai, debaixo do teu nariz!
Amar é acordar para o que não se via.
A questão não é a distância. A questão a se converter sou eu!
Amar é ser salvo das ilusões de ótica. As ilusões do meu eu, do meu olhar.
Esse olhar que não vê... Ou esse olhar que vê mais do que seja verdade.
Seja como for... Amar é ser salvo de mim.
Amar é sempre ter um Outro Olhar sobre a Vida!

Marcello Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.