terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Deus em nós

Quando nos deparamos com os preceitos e mandamentos de Deus somos acometidos por uma súbita angustia, pois cremos que tudo o que Ele diz se constitui no que é o melhor para nós, no entanto estamos ainda lutando contra o pecado, que por vezes nos imobiliza de tal forma que não conseguirmos viver a vida que descobrimos em Cristo. Paulo traduz essa angústia: 

"Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?" Romanos 7:18-24

Mas um Deus que nos ama, e nos chama para ser amados, trata de cuidar para que sua vida seja depositada em nós, pois só assim seremos capazes de atender seus mais profundos anseios por nossa santidade e ao mesmo tempo experimentar a maior proximidade possível de seu amor. A promessa é clara, incisiva, poderosa: "E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis." Ezequiel 36:27

Paulo recebeu a promessa e declarou-a como fim de sua angústia: "Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor." Romanos 7:25
Cristo em nós é o amor habitando no amado, é a vida de Deus em nós. 

Pr. João Eduardo Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.