terça-feira, 3 de abril de 2012

Amar os inimigos

Uma vez, Jesus vendo as multidões, subiu ao monte e se assentou, e aproximaram-se Dele seus discípulos. Aquele, era um momento de privacidade entre o Mestre e seus seguidores. O Senhor desejava ensiná-los de uma maneira próxima e íntima. Então Ele disse:
--- "Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem."
É chegado o reino dos céus!
Não mais nos basta amar com acepção entre próximos e inimigos. Não basta não guardar ira apenas contra os amigos; mas amarmos até os estranhos que nos fazem mal, e por eles derramar nossas orações.
O Senhor continuou:
--- "... para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque Ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e vir chuvas sobres justos e injustos."
Ao ver a natureza precisamos perceber que o exemplo mais comovente já foi dado: cada dia, o Deus de amor agracia os piores malfeitores e injustos. Seu amor não se contém. O sol que brilha cada dia sobre nós é prova de que Deus é amor, de que o Pai celeste é misericordioso!
Não sejamos nós os intolerantes, rancorosos, desejosos de somente apressar o juízo que virá, quando Deus está se derramando em amor.
Leia: Mateus 5.43-48 

Do Guia Devocional "Alimento Diário"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.