domingo, 15 de abril de 2012

As aves

Ainda está escuro no meu quarto quando acordo. Minha gata, Sasha, está estendida em todo o seu comprimento sobre mim. Depois de algum tempo, ela fica muito pesada, e acordo por causa do seu peso ou de um pesadelo com blocos de  cimento ou alguma outra coisa pesada em cima de mim. Com gentileza, empurro-a  para um lado.
Sinto a brisa gentil no rosto, pela janela aberta e ouço o primeiro cantar de um pássaro que também acorda ao alvorecer. É um deleite simplesmente descansar e ouvir enquanto, um por um, outros chilreios vão se somando ao dele. Os pássaros também estão a despertar, e agora se ouve um coro de gorjeios.
Há duas teorias sobre  que significam esses sons. Por muitos anos, acreditei que as aves gorjeavam ou cantavam porque eram felizes. Eram felizes por causa do companheirismo, do alimento e da sua casa nas árvores. Apenas recentemente li sobre a segunda teoria, segundo a qual esse é o momento dos comandos, das ordens e dos planos para o grupo.
Gosto das duas ideias. Primeiro, não é maravilhoso ser feliz e poder cantar por causa disso? Vamos pensar a esse respeito no nosso caso. Não, eu não canto bem, mas posso ser feliz  e demonstra-lo com sorrisos e animação. Sou feliz com a vida... sou feliz na igreja... sou feliz também pelas pequenas coisas...  por exemplo, quando há cerejas no mercado. Sou feliz por causa da minha casa -- meu lar. Moro nela há longo tempo. Ela fala de mim e da vida de minha família: as fotografias, os trabalhos artísticos dos meus filhos, as lembranças das nossas viagens e até as confortáveis cadeiras gastas. Receber os filhos que voltam para casa a fim de nos visitar  é uma das nossas maiores alegrias.
Mas também imaginei quando ouvia os pássaros, que eles estavam planejando o seu dia. Talvez até expressem opiniões quanto a quem quer fazer o quê. E, depois de algum tempo, o coro deles vai perdendo o volume, à medida  que as aves saem voando para começar o dia.
O que é o cântico das aves? Bem, gostaríamos de entender do que se trata. Mas disto nós sabemos: o Senhor vê até a queda de um pardal. Pense em quanto mais Ele cuida de você.
 Bom, nós também precisamos fazer planos e partir para o trabalho do dia. Com a bênção do Senhor, vamos cantar também.

Dessa Weisz Hardin* ( Adaptado de Meditação da Mulher - Declaração de Amor - CPB)

*Dessa  Weisz  é uma esposa e mãe cristã que mora no estado de Maine. Aprecia o mar, toca piano e gosta de artes.

Um comentário:

  1. Irmã você entende... você tem a sentimentos...
    tem observado a vida ao seu redor, tens observado o autor da Vida... tens semeado a boa
    semente... Falo de coração quando quero ouvir
    canções, belas... ( letras e músicas) eu passo
    aqui em seu blog...estou ficando bem acostumado
    obrigado pelos textos e pelas músicas. forte abraço minha irmã!

    ResponderExcluir

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.