sexta-feira, 13 de abril de 2012

Tocada pelo Sol

  Não é com grande frequência que estou acordada para saudar o nascer de um novo dia. Quando estou, porém, é uma alegria maravilhosa observar o sol expulsando a escuridão e inundando a Terra com o dom divino da luz e da cor.
Quando meu esposo e eu saímos para acampar, deliciamo-nos com os lugares mais quietos, onde podemos apreciar o melhor da natureza. Junto ao rio, um coro de vários pássaros nos desperta bem cedo. O martim-pescador ri, as agássias gorjeiam, e o canto melodioso dos picanços é um dos meus preferidos. De modo semelhante, junto ao mar, as gaivotas e andorinhas-do-mar grasnam e os pelicanos também soltam seus sons. Não importam onde se encontrem, quando rompe o dia cada ave canta sua feliz canção, sem queixumes.
Com que rapidez se dissolvem as trevas, à medida que o mundo se ilumina com o sol nascente! Mas, a paisagem pode parecer sombria e mudada quando as nuvens a cobrem, e isso faz muita diferença quando procuramos  tirar fotos. Pouco tempo atrás, isso se tornou muito importante ao visitarmos a região central da Austrália. 
Meu pai, ativo aos 88 anos, foi conosco nessa  viagem. Uma das grandes atrações dessa parte da Austrália é a rocha Ayers (Uluru), e ele estava ansioso por vê-la em toda a sua glória durante o nascer do sol.  Essa rocha pode mudar progressivamente de cinza para púrpura, marrom, laranja e vermelho brilhante. Todo dia, centenas de turistas se enfileiram na estrada durante a aurora e o ocaso, para capturar as cores que os raios solares trazem a esse rochedo. Não fomos desapontados e tiramos muitas fotos. Entretanto, a luz solar não durou. Vieram nuvens e Uluru assumiu uma cor muito comum.
A maioria das formações rochosas no sertão australiano revela cores fortes quando o sol brilha. Visitamos um local chamado Vale do Arco-Iris, e só posso comparar sua cor ao vermelho e amarelo das brasas  numa fogueira  de acampamento.
Enquanto a luz de Jesus nos toca a vida com o brilho do Seu amor, que nós reflitamos a Ele e Sua beleza. Jesus nos deu vida e salvação. Sem o Sol da justiça, nossa vida também se haveria desvanecido, assim como a cor das rochas sem a luz solar. 
Lyn Welk - Sandy*   ( Meditação da Mulher - Declaração de Amor - CPB )


*Lyn Welk- Sandy é de Adelaide, Austrália, tem quatro filhos e doze netos. Passou muitos anos tocando órgão de tubos na igreja. Gosta de música sacra e trabalha com coral. Gosta de fotografar e de viajar pelo sertão australiano com o esposo. Ajuda famílias de refugiados sudaneses.


 "A fidelidade de Deus é grande; O Seu amor cuidadoso é sempre novo, a cada dia que passa".   (Lamentações 3.23, BV)



                                                                                                          

Um comentário:

  1. Passei para ouvir Gláucia, passei para ver suas
    imagens... muito bom! muito bom!!!! Josy obrigado pela música...forte abraço minha irmã.

    ResponderExcluir

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.