terça-feira, 24 de abril de 2012

Arte divina

Nosso Deus é o Autor da arte. Quando criou aquilo que é necessário para manter a vida sobre a Terra, Ele cobriu tudo com uma camada de beleza. O grande Artista mostrou seu poder criador e talento artístico em exuberante variedade, para satisfazer todos os gostos e preferências de Seus filhos. Ele também é o Autor da luz (além de ser a própria luz - nosso Deus é inexplicável). Sem luz, nada poderia ser visto. Nas sombras, podemos perceber formas e silhuetas, mas não cores. Todavia, quando a luz brilha, revela-se toda a beleza das cores, formas, perspectivas, dimensões e tamanhos. De igual modo, precisamos da luz de Jesus brilhando sobre nós para que sejamos capazes de ver e apreciar a beleza de Deus e toda a beleza de Sua criação.
O arco-íris é um emblema da garantia que temos de que Deus cumpre Suas promessas. As brancas nuvens podem nos lembrar da presença dos santos anjos a nos proteger. As alegres flores nos revelam o sorriso de Deus, animando-nos porque Ele nos aceita. O voo suave dos passarinhos nos lembra a liberdade que encontramos em Jesus, e seus belos gorjeios trazem à mente nosso feliz louvor a Deus. As cores das penas das aves são uma festa para nossos olhos, e os frutos saborosos nos convidam a comer para a glória de Deus.
As árvores brotam do solo e crescem, abrindo os ramos na direção do céu; suas folhas são como mãos erguidas, adorando o Criador. O vento e a brisa gentil declaram a renovação do nosso coração pela doce presença do Espírito Santo. A quietude de um lago se assemelha à paz que temos em Jesus. Os animais mansos retratam aqueles que dependem de nós para sobreviver. Os animais selvagens, representam nosso inimigo espiritual, o leão ameaçador que deseja nos devorar. As imponentes montanhas simbolizam a Rocha eterna sobre a qual encontramos abrigo e nos sentimos seguros. Os vastos mares e oceanos são uma expressão da enorme multidão de santos salvos por Jesus.
Louvo a Deus porque Ele criou possibilidades infinitas para que apreciemos a natureza e a desfrutemos. Existe alguma coisa na criação de Deus que hoje lhe chamará a atenção, a fim de que você a admire e dê graças ao grande Artista. Procure-a!

Vasti S. Viana - É viúva do pastor José M. Viana. Tem dois filhos adultos, Ricardo e Joyce, e uma neta: Raissa. Vasti gosta de música, de caminhar, ler e escrever. Publicou um livro sobre a oração eficaz.

Fonte:  Meditação da Mulher - Declaração de Amor - CPB





Um comentário:

  1. Lindas!!! músicas que falam a minha alma...Obrigado irmã Josy, eu as ouvi com muita atenção... gostei, parabéns!

    ResponderExcluir

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.