segunda-feira, 16 de abril de 2012

Cuida de mim



"Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia   as obras das suas mãos. Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite... por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras até aos confins do mundo" (Salmo 19.1-2,4).
Durante o Seu ministério nesta terra, Jesus muitas vezes usou exemplos da natureza para extrair revelações sobre o Pai celestial, e sobre o próprio coração do Criador de todas as coisas.
Certa vez, tendo em mente o exemplo dos pardais, Jesus ensinou a seus discípulos:
-- Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma. E logo completou:
-- Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. E quanto a vocês, até os cabelos todos de suas cabeças estão contados. Não tenhas medo, então! Bem mais valeis do que muitos pardais!
O Deus que assim cuida dos pardais, desprezados e vendidos pelos homens por um quase-nada, certamente cuidará dos filhos Seus, que possuem a Sua imagem e foram Dele nascidos.
 Vivemos tão ansiosos e preocupados, mas, se nos lembrarmos do quanto é terno, amoroso e zeloso o coração do Autor de toda  vida para com suas criaturas, descansaremos, abandonando-nos nas mãos do Pai amoroso que fez de nós, ainda mais do que Suas criaturas, até mesmo filhos do Seu amor.
"Pois, segundo o seu querer, Ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas" (Tiago 1.18).
Cada fio de cabelo nosso está na contabilidade do Pai.
"Uma noite", de fato, "revela conhecimento a outra noite".

Um comentário:

  1. O Senhor tem cuidado de nós...Josy passei para ler, seus textos... passei para colher suas canções...sementes do bom e do belo...Obrigado
    minha irmã, Deus seja contigo sempre!

    ResponderExcluir

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.