sexta-feira, 27 de abril de 2012

O Artista Amoroso

A natureza expressa o amor do Criador em formas inigualáveis.
Nunca havia imaginado que entre milhões de espécies de animais, pudessem existir coisas tão espetaculares como pássaros pescadores, peixes com espírito paterno e professores dos mais altos níveis. Sendo assim, vemos que o Senhor Deus é único em criar e manter. A Bíblia declara: Só Tu és Senhor! Fizeste o céu, o céu do céus e todo o Seu exército; a Terra e tudo o que nela há; os mares e tudo o que neles há. Tu os conserva com vida a todos e o exército dos céus Te adora. Neemias 9:6
Estive assistindo a um canal de televisão, quando algo me chamou a atenção:  corvos subiam nos galhos das árvores e pegavam as nozes e saíam a voar. Em certa parte do vôo, eles paravam sobre o asfalto e soltavam as castanhas para que estas se quebrassem e assim, eles pudessem se servir das nozes.
-Quem ensinou isto a esses pássaros? Como poderia um pássaro pegar uma castanha e descascá-la usando uma técnica de arremesso muito usada e que aparentemente ele desconhecia? Quem ensinou isto ao corvo?
Na sequência do programa apareceu uma garça que estava preparada para pescar, mas, de uma maneira muito interessante: ela usava isca. Jogava a isca na água,  alguns peixinhos vinham apanhar a isca e assim, ela os capturava. Técnica bem interessante para um pássaro.
-Quem ensinou a garça a pescar? Como poderia ela, ser irracional, ter conhecimento de que usando uma isca, é bem mais fácil.
O que diríamos então, de um peixe que após a fecundação dos ovos da fêmea, o macho a expulsa do local, e ele mesmo cuida dos ovos até chegarem à idade suficiente  para sobreviverem sozinhos?!  É incrível que mesmo em meio aos animais existe algo que nos parece amor e sentimento paterno. Nunca se poderia imaginar estas reações surpreendentes na vida animal! Cada animal tem sua própria personalidade e ações diferentes. Outra coisa que é impressionante são algumas aves que ensinam seus filhotes a voar. Isso realmente é incrível!
-Quem colocou esta capacidade de ensinar nos animais? Quem deu ordem para que eles fizessem "dessa" ou "daquela" maneira? Quem criou o movimento das ondas do mar e colocou seus limites? Quem fez o Sol, a lua, as estrelas e os planetas?
Este mesmo Deus teve um cuidado especial com as plantas. Fico impressionado com a beleza dos Lírios e das orquídeas... e o girassol que se movimenta de acordo com a rotação do Sol.
- Será que foi mera evolução que veio constituir tal obra? - Não. Apenas um Deus criador do universo poderia fazer algo assim, incomparável e incompreensível ao coração humano.
O Senhor nos diz através do profeta Isaías: "Eu fiz a Terra e criei nela o homem". Is.45.12
Deus criou tudo o que existe na Terra. Ele é o supremo criador de todas as coisas. Nada surgiu sem que Ele quisesse ou permitisse. As obras de Suas mãos são perfeitas! Nenhuma outra força poderia comandar o universo, além do Altísssimo. Só mesmo um Deus muito poderoso poderia efetuar tal obra maravilhosa. O mal do ser humano é tentar buscar as explicações por si mesmo, enquanto poderia apenas crer e aceitar o que o Senhor fez por Ele.
A natureza é uma das formas pelas quais podemos ver a mão de Deus e conhecer mais do Seu amor! Basta olhar ao redor, observar e perceber que não são apenas as altas montanhas, ou o oceano infinito; não são apenas as grandes matas ou planícies extensamente verdes; mas, também, nas pequenas coisas que vemos,  o amor de Deus é visto pelas mais diversas espécies de vida existentes  na natureza. Podemos ter certeza do que a Bíblia declara em Hebreus 11.13 : "Pela fé entendemos que os mundos foram criados pela palavra de Deus, de maneira que o visível não foi feito do que se vê".
Deus tem sido maravilhoso para conosco a cada segundo de nossa existência. Se tão somente pararmos por um momento para notar, observar as coisas ao nosso redor, veremos as palavras de amor proferidas por Deus a partir de sua imensa e maravilhosa criação!
Deus nos deu a natureza para que ela fosse um deleite, uma enorme demonstração de amor, e para que o ser humano nunca se esquecesse de que Deus é o criador de todas as coisas.

-Você deseja hoje conhecer mais sobre o amor desse Deus criador do universo?
-Você está olhando ao redor e vendo que o Senhor nos deu a natureza para que desfrutássemos dela e também cuidássemos dela?

Olhe para a natureza e pense hoje nesse Deus criador que nos deu um presente de muito valor.
Olhe para uma das maiores declarações de amor feitas para nós!
Olhe ao redor e sinta a mão criadora do Pai que fez muito para o nosso prazer.
Que hoje você veja as grandes obras do Criador e aceite o Seu presente e Sua expressão de amor para você!
Receba o amor de Deus. Medite no amor de Deus... e viva uma vida feliz contemplando as coisas que Deus criou para você!

Pastor  Neumoel Stina



Um comentário:

  1. "Senhor tua graça me sustenta, sua mão me orienta, tu és tão bom...!!! passei para ler,
    para ouvir e exercitar o que é bom! bons dias minha irmã! Deus te inspire sempre...sempre...

    ResponderExcluir

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.