segunda-feira, 9 de abril de 2012

Perceber o Amor Pra Além do Saber

"Deus começou a cuidar da minha rebeldia através de Seu imenso amor. Ele começou a ensinar-me a ouvir a sua voz".  Rosalina Rinker


Há alguns anos, que juntamente com alguns amigos temos valorizado grupos caseiros, onde buscamos a comunhão uns com os outros, compartilhamos a Palavra e desenvolvemos os dons, que graciosamente nos concedeu o Deus cheio de amor.

Em um desses encontros, refletimos sobre o amor que Deus tem por cada um de nós, e fomos invadidos por uma presença preciosíssima, levando-nos à conclusão que o importante não é somente ter a convicção de que somos amados e sim perceber essa verdade no dia-a-dia. Relacionamento para além do saber.

Brennam Maning escreve que: "Uma coisa é saber que Jesus Cristo nos ama, outra bem diferente é perceber  isso". Experimentamos com maior intensidade esse amor, afastando-nos da agitação cotidiana para ficarmos com Deus. Buscando no decorrer do dia, tempo para colocarmos a alma e o espírito diante Dele.

No contexto da vida moderna, podemos ter esses momentos enquanto dirigimos em meio ao trânsito , que hoje atinge não somente as metrópoles, mas também as cidades menores; durante uma caminhada, apreciando uma simples xícara de café, em um lugar tranquilo em nossa residência ou durante um banho restaurador.

A questão é que alguns de nós somos bombardeados por inúmeras coisas que tentam impedir a entrada deste amor no nosso interior. Olhamos interiormente e percebemos que em alguns momentos temos que ser limpos das decepções que temos tido com Ele. Ficamos decepcionados porque não fomos atendidos em um pedido ou simplesmente por causa de uma frieza de âmbito espiritual. Ressentidos, ficamos insensíveis ao Amor.

 Se estamos decepcionados, magoados e frios com Ele, precisamos ter uma conversa franca... Converse sobre o que está lhe incomodando... na presença do Amor.

Devemos buscar um caminho que nos leve a escutar nossa interioridade com singeleza e honestidade.

Precioso o que escreveu Anselm Grün, quanto a expôr nossos sentimentos para Deus: "Ter uma relação de intimidade com Deus significa exprimir-lhe realmente todos os sentimentos que tenho dentro de mim e que, frequentemente, estão escondidos, porque eu mesmo tenho medo deles".

Compartilhe tudo, busque orientação e se deixe levar pelo pensamento de que não existe nada sem importância ou trabalhoso que não possamos apresentar a Deus.

Wayne Jacobsen sugere que peçamos para que Deus nos revele um amor maior  do que a visão equivocada que estamos tendo Dele, e aguarde a libertação do que tem causado a falta de percepção.

Não podemos ficar alienados da Presença. Deus nos chama para um relacionamento pessoal. Dallas Willard escreveu que:

"O poder sustentador da Presença Amada vêm agindo por toda a história da humanidade: afofa o leito da enfermidade, transforma a morte em triunfo, restaura corações e relacionamentos partidos, traz glória ao trabalho duro, à pobreza e à velhice e faz da fogueira ou cadeia do mártir um lugar de coroação".

Não tem como ficarmos longe. Não tem como ficarmos apenas no campo da existência divina. Existe algo a mais. Que brote em nós uma vontade profunda de estarmos com Ele, onde identifiquemos a Sua presença amorosa conosco.

Que a percepção nos lance para um relacionamento maduro e pessoal. Que a sensibilidade nos faça entender o Seu chamado. Que demoremos meditando na segurança do amor de Deus por nós. O seu amor cuida de nós!

"Porque ainda que ele me mate, continuo a esperar nele" - Jó 13.15 (Bíblia - A Mensagem)

Por:  Luciano Manga

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.