domingo, 1 de abril de 2012

O Regador




Seu João era inegavelmente apaixonado pelo que fazia. O amor com que cuidava das plantas e flores fazia dele o melhor jardineiro da cidade. Amava tanto as plantas, que não podia ver nenhuma que estivesse seca sem que fosse providenciar rapidamente um pouco de água para regá-la. Ao sair de casa para cuidar de algum jardim, já levava um regador cheio de água para molhar alguma planta pelo caminho. Sempre que o fazia, seu coração e seu rosto se enchiam de alegria.
Os cristãos deveriam ser como seu João. Cada um de nós, em maior  ou menor intensidade, por vezes sente-se espiritualmente seco, sedento. Nesse momento necessitamos da água viva, do Espírito Santo alcançando-nos. Uma planta seca não necessita de exortações acerca de sua situação; necessita simplesmente de água. Do mesmo modo, quando alguém se sente espiritualmente seco, palavras de correção ou admoestação não o ajudarão muito, pois necessita da água viva que sacia, refrigera e flui por meio do Espírito Santo.
Que o Senhor nos faça como o seu João: por amarmos aos irmãos, possamos ser seus constantes regadores, carregando sempre com a gente palavras cheias de vida, que saciam os sedentos... e nosso coração ficará cheio de alegria!

Do Guia Devocional "Alimento Diário"

Um comentário:

  1. Eu li o texto... vamos ser como o Senhor João
    vamos regar as vidas com palavras e gesto de amor e amizade.... Josy passei para ler seus textos e ouvir suas sugestões musicais, Parabéns! Obrigado pela amizade.

    ResponderExcluir

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.