quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Deus é Fiel


E uma criança os guiará. Isaías 11.6


*Lisa Lothian 
 Tenho tido a alegria e os desafios de cuidar de pais idosos. Meus queridos pais cuidaram tão bem de mim que sempre senti que seria simplesmente natural fazer o mesmo por eles em seus anos crepusculares. Os três últimos anos têm sido mais desafiadores, pois minha mãe, em particular, sofre de insuficiência renal e diarréia crônica.
No último Natal, após mais uma de muitas hospitalizações, o médico nos informou que não havia nada mais que ele pudesse fazer contra a diarreia. Ela veio para casa e, ao longo das festividades e alegrias natalinas, visitas de familiares, ficou evidente para mim, como enfermeira, que, devido ao efeito de sua enfermidade, minha mãe estava minguando. Senti-me completamente impotente. Tudo o que ela comia simplesmente saía do corpo, e ela já estava bastante debilitada. Nenhum medicamento ajudava.

Certa tarde, mais uma vez me coloquei de joelhos para orar. Dei graças a Deus pelo privilégio e a alegria de ainda ter meus pais vivos. Meus filhos vinham vê-los todos os dias. Eu os abraçava e lhes agradecia tudo o que faziam por nós. Nem mesmo pedi que Deus lhe estendesse a vida, só que desse a minha mãe alívio dos sintomas que a fragilizavam e me concedesse a sabedoria para ajudá-la. Naquela tarde, minha filha de onze anos, Cynthia, veio a mim e disse:"Mamãe, acho que eu sei o que está errado com a vovó". Minha filha gosta muito dos programas médicos de TV e muitas vezes vai à internet para pequisar sobre doenças, já que deseja ser médica um dia. Ela passou  me mostrar sua pesquisa sobre uma doença chamada síndrome de Habba. Fiquei atônita ao ler e ver todos os sintomas de minha mãe.

No dia seguinte, mandei a informação ao gastroenterologista de mamãe. Ele, alegremente, receitou o tratamento para sua enfermidade, pois admitiu que não sabia de nada que pudesse prescrever para ela. Para nosso espanto, com apenas uma dose do medicamento, ela teve alívio imediato da diarreia que havia perdurado incessantemente ao longo de três anos! Ela reconquistou as forças e agora desfruta a vida outra vez. Louvamos a Deus por Sua intervenção por intermédio de uma criança.
Sempre encontrei conforto na oração. Deus tem Seu jeito de responder, muitas vezes por meios que não podemos sondar ou entender. Uma coisa é certa: Deus é fiel.  Ele nos ouve quando oramos, e, às vezes, nos responde por meio de uma criança.


*Lisa Lothian  é enfermeira em Nova York. Tem gêmeos, que ela eo esposo alfabetizaram em casa, com grande alegria. Lisa gosta de cuidar do jardim, orar, ler e encontrar maneiras criativas de testemunhar aos outros.                                                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.