quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Recordações da cadeira de balanço


Quando me deito lembro-me de Ti; penso em Ti durante as vigílias da noite. Porque és a minha ajuda, canto de alegria à sombra das Tuas asas. Salmo 63:6,7



*Edna Maye Gallington
O calor das brasas que se apagavam atingia cada canto da sala. Luzinhas antiquadas brilhavam na árvore de Natal. Com os pés confortavelmente acomodados sobre o escabelo, meu esposo me puxou par um aconchego apertado. Tigelas que antes fumegavam com creme de milho, estavam vazias na mesinha ao lado do sofá. O fim de semana de natal em nosso chalé favorito na montanha, acabaria no dia seguinte, ao voltarmos para a cidade.

- Conte para mim a história de seu Natal favorito - pediu meu esposo.
- Bem, a tradição familiar  incluía minha irmã casada e sua família, ao comemorarmos cada Natal na velha hospedaria da Missão, em Riverside, Califórnia. Lembro-me dos lustrosos pisos de madeira de lei e da decoração inglesa antiga, e especialmente do creme de cebola e dos docinhos de batata-doce. 
- E o seu, como foi? - perguntei.
- Bem, como tínhamos uma casa com o teto alto, a cada Natal papai trazia uma árvore que alcançava o teto. Eu gostava muito daquelas árvores - a não ser a de um determinado ano. Naquele ano, papai trouxe para casa uma árvore com a metade do tamanho das outras. Enquanto os olhos de oito anos inspecionavam aquela árvore, o Natal ficou arruinado! Corri para o quarto e inundei os olhos com lágrimas. Por fim, mamãe persuadiu  papai a levar a árvore de volta e trazer a tradicional árvore gigantesca. Para mim, o Natal virou Natal de novo.

- Você se lembra de outro Natal? - perguntou ele.
- Sim, quando mamãe abriu um saco de farinha  encontrou um livreto com receitas de biscoitos natalinos. Ela e eu passamos uma tarde inteira assando os biscoitos de todas as receitas. Minha receita preferida foi a de estrelas  feitas com crosta de torta, polvilhada com açúcar. Ainda conservo esse livreto em algum lugar.

Recordações. Andamos em carreira desabalada pela vida, esquecendo-nos das lembranças que já nos encheram de alegria o coração. Recordações da cadeira de balanço, como as chamo.
Que tal encher a mente com belos pensamentos e belas recordações? Saboreie essas experiências!

*Edna Maye Gallington  deixou de lado os prazos fatais de uma carreira em relações públicas, para escrever no quintal de sua casa, no sul da Califórnia. É autora de um livro sobre 24 mulheres bíblicas que contam suas histórias. Está trabalhando num livro devocional e num infantil, e gosta de passar tempo lendo a Bíblia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.