terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Melodia na floresta de inverno


"Porque um menino nos nasceu, um filho nos foi dado, [...] e Ele será chamado Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Ele estenderá o Seu domínio, e haverá paz sem fim". Isaías 9:6,7


*Jaimée Seis
É véspera de Natal. E eu gostaria de estar em algum lugar distante, no bosque, onde pudesse haver paz. Talvez ali eu escapasse de toda correria natalina, que muitas vezes se concentra em comprar presentes caros. Se o Natal significa paz, não posso senti-la nesta noite chuvosa e fria. O culto da igreja  terminou, mas onde está a paz?  Enquanto volto a pé para casa, eu me pergunto: Pai, por que não fazê-lo? Por que não posso ir contigo par uma caminhada noturna no bosque?
Nos últimos dias, a chuva derreteu quase toda a neve, e a temperatura é a de um dia normal de inverno. Provavelmente não cairá neve. Em casa, visto rapidamente roupas mais quentes e, alguns minutos depois, deixo para trás de mim as luzes da rua da vila; a noite me envolve com seu mundo azul-escuro. Por campos e pradarias caminho em direção ao silêncio. As árvores margeiam os dois lados da minha vereda; os ramos sem folhas traçam um delicado desenho contra o céu. A distância, a floresta parece um muro preto, mas quando o alcanço, posso distinguir a silhueta de cada árvore, como recortes escuros. Quando entro nela, a floresta parece me abraçar com um casaco protetor, e a paz me enche o coração, tão suavemente quanto a brisa que sussurra entre os galhos.
Pai, esta é uma noite de lembranças especias- uma noite que me lembra novamente Teu maior milagre. Com humildade, o Criador do Universo abraçou a humanidade e Se tornou visível, deitado na manjedoura. Nasceu um Bebê, não reconhecido pelo mundo, mas que era Deus deixando a eternidade para vir até nós. Muito possivelmente, jamais entenderemos tal coisa por completo. Seu amor abundante deu tudo, deu a Si mesmo, a fim de unir o Céu com a Terra , e Ele mesmo conosco.
Dou um profundo suspiro, porquanto a paz habita novamente em meu coração. E já é quase meia-noite, hora de ir para casa. Penso no calorzinho que me receberá ali e no aroma da vela perfumada que enche a sala com a fragrância de rosas. 
"Soou em meio à noite azul, um hino divinal; jamais com tal beleza assim, ouviu algum mortal. Do Céu ao mundo, graça e paz! Excelso dom gentil! Dos anjos essa doce voz encheu o céu anil."

*Jaimée Seis nasceu em 1964, na Alemanha; já era feliz nos dias da infância, por saber que Jesus estava com ela, portanto, queria que outros também conhecessem a Deus como Pai amoroso. Tem escritos artigos e livros a fim de tornar conhecido o Seu abundante amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.