terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Meu caderno especial


"Deem graças ao Senhor, porque Ele é bom. O Seu amor dura para sempre!" Salmo 136:1


*Maria Gabriela Acosta de Camargo

Quando passamos por momentos tristes na vida, é confortador nos lembrar  de como lidamos com eles no passado. Essa é a razão pela qual tenho um caderno especial, no qual anoto todo pedido que faço a Deus. Se Ele me responde, eu o escrevo no mesmo dia em que isso acontece. Também escrevo palavras de gratidão e louvor ao Senhor, quando Ele me dá coisas que não pedi, mas que em Sua misericórdia Ele providenciou. Muitas vezes, releio isso em silêncio e instantaneamente me sinto confortada. É meu tesouro especial.

Um episódio especial que registrei foi quando eu queria lecionar na faculdade de odontologia em minha cidade. Enviei meu currículo à pessoa encarregada do departamento. Depois de lê-lo, ele disse que me chamaria, porque o considerou excelente. Três vezes, em ocasiões diferentes, fui chamada para entrevistas. Sempre recebia a mesma resposta: "Entraremos em contato."

Depois da última reunião que tivemos, fiquei muito desapontada. Sabendo que esse sentimento não era saudável, decidi esvaziar o coração com meu melhor amigo, meu Senhor, pedindo que fizesse a Sua vontade. Escrevi isso em forma de carta, explicando o que sentia e o que esperava. Especificamente escrevi que aquela havia sido minha última vez lá para uma entrevista. Se eles me chamassem para trabalhar, eu iria. Caso contrário, não iria mais.

De modo surpreendente, aconteceu. Saí do país para os feriados do Natal e, ao retornar, depois que o avião pousou, liguei o telefone celular. Tinha três mensagens da universidade, dizendo que precisavam de mim com urgência. Estupefata, eu disse: Ah, Senhor, quão surpreendente és! E minha alma o sabe muito bem!

Naturalmente, naquele dia, escrevi de imediato em meu caderno o testemunho de uma resposta do meu Deus, o mesmo Deus que ouviu seu povo no deserto. Senhor, louvado seja o Teu nome sempre!

Muitas vezes, ouço minhas amigas dizerem que, após orar, elas acham que Deus não as ouve. Eu as incentivo a providenciar um caderno e a  anotar todas as necessidades que elas têm, apresentando-as ao Senhor. À semelhança do povo de Israel, nós nos esquecemos de quão tremendo é o Deus a quem servimos! Essa é uma forma especial de conservar na memória todas as dádivas recebidas. 

*Maria Gabriela Acosta de Camargo mora na Venezuela, onde tem sua clínica de odontopediatria, e também leciona Odontologia na Universidade de Carabobo. Na igreja, dirige o departamento de música. É casada e tem dois meninos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.