sexta-feira, 30 de março de 2012

Amor Fraternal

Quando perguntaram ao Senhor Jesus qual era o maior mandamento, Ele resumiu todos os dez mandamentos em apenas dois: Amar a Deus e ao próximo.
Nós cristãos, quando falamos em amor, nos lembramos que Deus é amor. A Bíblia nos afirma: "Deus é Amor!"(1 João 4.16). Deus também é vida. Vida é a essência de Deus e amor é a expressão de Deus.
A  Palavra nos orienta a encher-nos do Espírito, e também nos diz que o Espírito nos vivifica, isto é, nos dá vida. Então, quanto mais nos enchermos do Espírito de Deus e quanto mais comunhão tivermos com Deus, mais vida e amor teremos.
O amor é a expressão da vida de Deus. Quando mais temos dessa vida em nós, mais o nosso amor aumenta e flui.
Precisamos de Deus como vida e amor em nós!
Precisamos do amor de Deus em nós, porque o nosso amor é falho, limitado e condicional. O amor de Deus é incondicional e não se limita pelo fato de alguém ser amável ou não. É deste amor verdadeiro que todos necessitamos!
Quando nos relacionamos com nossos irmãos, facilmente ficamos impacientes ou irados... e muitas vezes deixamos passar despercebida a necessidade de alguém. Quando dizemos que somos irmãos, é necessário perceber a profundidade desta afirmação. Somos de fato irmãos!
E sempre há irmãos que estão atravessando alguma situação adversa. Que temos feito por eles? Temos nos preocupado com o que ocorre com eles? Temos oferecido alguma ajuda? Somos a família de Deus. Isso não é um título que carregamos, mas uma realidade espiritual. Somos irmãos e não há vínculo mais forte do que este: Cristo como a vida está em todos nós(todos que o receberam). Portanto, vivamos esta vida e passemos  a amar de fato e de verdade, produzindo frutos visíveis de nosso amor fraternal!












Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.