segunda-feira, 5 de março de 2012

Relevância

Como cristãos, devemos fazer tudo para a glória de Deus, e a nós cabe sermos Seus cooperadores.
Deus nos tem dado condições e oportunidades, as mais diversas, para fazermos diferença em nosso meio.
O Senhor nos chama para fazer muito mais do que nos reunirmos uma ou duas vezes na semana para orar ou adorá-lo com nossos irmãos. Nossas reuniões devem ser o reflexo de vidas dedicadas a Deus. O intenso amor ao próximo e todas as nossas atitudes, até mesmo as menores, demonstram nosso amor pelo próprio Deus. Em tudo damos a Ele toda a honra, glória e louvor.
Como cristãos e como igreja, temos um comissionamento, um chamamento... uma vocação. A igreja foi constituída pelo próprio Senhor Jesus para ser porta de salvação e também um lugar de aconchego, paz e edificação. Cada cristão foi chamado para anunciar boas novas, curar os quebrantados de coração, consolar os que choram e proclamar libertação aos cativos. Tudo para a glória de Deus! Leia Isaías 61:1 - 3.
Cada cristão tem o privilégio de ser chamado para ser "sal da terra e luz do mundo"; privilégio que compreende responsabilidades. Longe de nós, portanto, a alienação, a preguiça, a acomodação... o medo de envolver-se. Deus fez de nós seus mordomos e nos chama a manisfestar sua glória entre os homens.
Como Rei do Universo, Ele nos constituiu seus embaixadores, logo, falamos e agimos em seu nome. O que estamos fazendo, corresponde às expectativas desse Rei?
Cada um, individualmente, deve ser achado trabalhando, e a Igreja, coletivamente, tem que posicionar-se no cumprimento de sua vocação. Nosso objetivo deve levar em conta a relevância de nossa existência. Se não, seremos considerados sal insípido e luz escondida. Inúteis, portanto.
Deus nos abençoe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.