segunda-feira, 19 de março de 2012

Vidas que brilham

Aos 16 anos, estava entusiasmado por ser um cristão e comecei a explorar maneiras de compartilhar minha fé. Encoberto pela escuridão da noite, caminhava pelas redondezas deixando trechos do Evangelho no para-brisa dos carros estacionados ao longo da rua. Uma revista para jovens publicou meu testemunho, e escrevi cartas a pessoas que mal conhecia falando sobre a perdição que aguardava os que rejeitassem a oferta de salvação de Deus. Apesar de meus esforços bem intencionados, nunca soube de alguém que se comprometesse com Cristo por causa do que fiz.
Mais tarde, quando estava num acampamento para jovens, fui ferido num acidente de carro. Vários dos participantes foram me visitar, e falei a meus amigos sobre como Deus estava me ajudando a enfrentar minhas limitações temporárias. No final da semana, pude voltar para casa. Pouco depois recebi uma carta de uma das campistas. Ela dizia que, apesar de ter crescido num lar cristão, nunca tinha feito uma confissão de fé. "Mas, quando vi a alegria e a paz  em sua vida, apesar de sua dor, decidi entregar minha vida a Jesus."
Naquele dia, não tinha tentado deliberadamente persuadir alguém a seguir a Deus, no entanto, Ele falou por meu intermédio numa situação normal da vida. Aprendi que embora Deus possa usar livros e sermões persuasivos, algumas pessoas só chegam à fé quando veem um exemplo vivo de cristandade em ação. Nosso testemunho mais eficaz pode estar acontecendo quando nem nos damos conta dele.
David  McCarthy (Carolina do Sul, EUA)

Do "Guia Devocional Diário No Cenáculo - Março de 2011"



Oração: Ó Deus, que o Teu amor seja evidente em nossa vida, de maneira que aqueles que estão afastados de Ti  posam encontrar o caminho de volta pra casa. Em nome de Jesus. Amém.


Leitura Bíblica: Esteja sempre preparado para responder a todo aquele que te pedir razão da esperança que há em ti,  fazendo-o, todavia, com mansidão e temor. 1 Pedro 3.15-16


Leia também: Mateus 5.13-16







2 comentários:

  1. Josy, passei para ler seus textos, e ouvir suas sugestões de músicas, eu já falei foi repetir, tens bom gosto, quando quero ouvir músicas de qualidade eu já sei, forte abraço minha irmã!
    A Paz de Cristo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada mais uma vez, irmão... e seja sempre bem vindo a esse espaço de amizade, música e reflexão. Um abraç, meu amigo!

      Excluir

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.