Então, ele perguntou à criança:
-- O que está fazendo?
-- Estou jogando as estrelas do mar de volta ao mar -- respondeu a criança.
E o escritor continuou:
--São centenas de estrelas do mar, e você só conseguirá salvar muito poucas. Não vai fazer diferença...
Neste momento, a criança olhou para o escritor, abaixou-se, pegou uma estrela e jogou-a de volta ao mar, dizendo: -- Para essa faz diferença!
O escritor ficou pensando naquilo o resto do dia. No dia seguinte resolveu voltar à praia e ajudar a criança a jogar estrelas do mar de volta ao mar.
Agora já eram dois... talvez dali a algum tempo fosse quatro, depois oito...
Certamente não podemos resolver todos os problemas do mundo, mas há algo que sempre podemos fazer. E para aqueles que são alcançados por nossa solidariedade e amor, isso fará a diferença necessária.
Uma visão sem ação é apenas um sonho. Uma ação sem visão é apenas um passatempo. Mas, uma visão com ação... pode mudar o mundo.
(Autor Desconhecido)
Minha irmã e amiga, seu texto é muito inspirativo, faz muita diferença quando estamos
ResponderExcluirdispostos a ajudar ao outro, com um gesto, uma
ação... muitos estão precisando da nossa solidariedade... Jesus nos ensinou e muito
Bons dias! um forte abraço.
Ô... meu amigo... só você mesmo que comenta aqui com tanto carinho. Se for só você que se beneficia de alguma maneira com esse blog... já vale à pena escrevê-lo. Não tenho o seu talento com as palavras, mas, gosto de escrever minha visão da vida, compartilhar as músicas que aprecio, colocar aqui também textos que de alguma maneira me tocaram... me fizeram refletir... me ensinaram algo. É tão bom compartilhar aquilo que a gente gosta, né? Pode ser que sirva a outros também, não é?
ResponderExcluirQue Deus continue te abençoando, meu querido! Um abraço
Josy