terça-feira, 20 de março de 2012

Testemunho cristão

Testemunhar significa falar sobre; testificar, atestar, manifestar, revelar.
Testemunho cristão significa dizer aos outros o que há em Cristo, e a palavra do testemunho é algo que deve ser falado alto; não só através de palavras, mas também atitudes. Mais que nossas palavras, o nosso viver é que realmente fala mais alto. Belos sermões, verdades profundas e doutrinas bíblicas diminuem diante do poder de um viver cristão genuíno, que expressa a pessoa de Jesus Cristo.
Nossa vida precisa manifestar nossa fé, pois do contrário, nossa fé não passará de palavras vazias.
Temos que testemunhar o que vimos e ouvimos; o que Cristo é para nós e o que Ele fez em nossas vidas. Testemunhar através das nossas palavras e também daquilo que somos e fazemos.
Somos um caminho!
Não só as indicações que damos podem determinar o caminho que as pessoas vão seguir, mas, nós mesmos somos um caminho. Mesmo sem perceber você está sendo uma trilha para outras pessoas, não importando quem você seja. Sempre há alguém que, de uma maneira ou de outra, é influenciado e guiado por aquilo que você é. Mesmo inconscientemente, há pessoas que agem de determinada maneira só porque você age assim.
Isso precisa gerar em nós uma reflexão!
Há cristãos que costumam dizer que só devem satisfações a Deus e que se sua consciência não os acusa de nada, não se importam com o que os outros pensam a seu respeito. Só que Deus nos deu a responsabilidade de sermos luz nesta era de trevas e de darmos bons exemplos. Por isso, não deveríamos viver de qualquer maneira, pois sempre estamos influenciando alguém. Cada gesto e palavras nossos, influenciará nas decisões de outras pessoas.

"O justo é um guia para o seu próximo." (Provérbios 12.26)


"Glorifique a Deus com suas atitudes."


"Enquanto eu viver,vou testemunhar do amor...
Minha vida seja prova da existência do Senhor!
Cada passo que eu der, seja oferta de louvor...
Pois enquanto eu viver, vou contar e cantar do Seu amor!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.