terça-feira, 27 de março de 2012

A Casquinha de Noz



Às vezes precisamos de ajuda? Para quê? E as outras pessoas costumam pedir ajuda à vocês? Que tipo de ajuda?

Hoje nós vamos conhecer alguém que aprendeu uma grande lição sobre servir àqueles que nos cercam. Vamos ver o que ela tem a nos dizer ...

Era uma vez uma casquinha de noz que flutuava nas ondas de um grande lago. O dia estava lindo. O céu estava azul e bem claro, mas a casquinha de noz, de tão triste que estava, não havia notado o sol que brilhava.

- Como eu gostaria de estar agora naquela árvore alta e de folhas verdes em que eu nasci, pensava ela. Lá eu tinha as minhas companheiras, as outras cascas de nozes, e lá eu me sentia orgulhosa por poder proteger a pequenina noz que morava e crescia dentro de mim. Agora estou aqui, jogada na água e já não sirvo para nada.

Enquanto ela ainda estava pensando, as ondas aumentavam e jogavam a casquinha de noz de lá para cá, de cá para lá. De repente veio uma borboleta toda branquinha e pequenina e disse:
 

- Ó casquinha de noz! Que bom eu te encontrar. Estou tão cansada. Deixa-me sentar um pouquinho em cima de ti.

- Pois não. Descansa o quanto quiseres, respondeu a casquinha de noz.

Depois de algum tempo, quando a borboleta já havia ido embora, veio uma abelhinha:
 
- Zum, zum..., bom dia, casquinha de noz. Eu machuquei uma das minhas asas e não posso voar direito. Posso sentar-me um pouco em cima de ti?

- Pois não, respondeu a casquinha de noz, descansa o quanto quiseres.

Daí a pouco a abelhinha foi embora e disse: - "Zum,zum, até logo e obrigada, casquinha de noz.

Nisso a casquinha foi se aproximando de uma praia onde os meninos estavam brincando com seus barquinhos de vela.

 Um deles não tinha um barquinho e estava olhando com os olhos tristes para os brinquedos dos outros. De repente viu a casquinha de noz, tirou-a da água e disse: - Que bom que eu te achei. Agora eu posso fazer um barquinho para mim e ele será tão bom quanto os dos outros meninos.  E ele fez duas velas brancas de papel de seda e a casquinha de noz passou a ser um lindo barquinho a vela. O menino riu alto de alegria e a casquinha de noz pensou: como é bom ser útil a alguém que precisa da gente!



(Desconheço o autor)




2 comentários:

  1. Muito bom! muito bom mesmo! este texto da casquinha de noz... obrigado minha amiga pela atenção...eu sei o que é cuidar de criança nesta
    idade, eu tenho uma netinha de um ano e quatro
    meses eu e minha esposa as segundas, quartas e sextas tomamos conta dela para minha filha ir trabalhar... fique tranquila não se preocupe
    com os comentários eu entendo. Mais uma vez obrigado pela atenção e pelas belas músicas.
    você tem bom gosto! Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Josy Cristina...fico feliz que você tenha gostado do meu blog. Muito obrigado pelos elogios.
    Ah, se quiser postar o texto sobre as mulheres, fique à vontade...
    (contanto que cite o meu nome e disponibilize o link que vá direto para o MERGULHANDO NA LEITURA)
    Abraços!!

    ResponderExcluir

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.