quarta-feira, 7 de março de 2012

Reflexos

Num dia claro e sem vento, um lago pode refletir a paisagem ao seu redor quase como um espelho, muitas vezes criando cenas de incrível beleza.
Jesus Cristo é mais do que um reflexo; Ele é a representação exata de Deus. Quando lemos histórias sobre  início do ministério de Jesus - como Ele ensinou, curou e finalmente morreu por nós - tendemos a perder de vista a verdade mais importante: Jesus é Deus (João 1.1). Quando olhamos para Cristo, vemos quem Deus é e o que Ele faz.
Cristo, que desceu do reino da glória no céu para chegar até cada um de nós, é o mesmo Deus que criou o universo. A Palavra Viva não só criou o cosmos (João 1.3, Colossenses 1.16), como também sustenta e mantém coesa a criação (Colossenses 1.17). E, no entanto, esse Criador todo- poderoso ama cada um de nós pessoal e individualmente e nos convida a nos aproximarmos dele.
Sempre que vemos a beleza refletida, podemos pensar em Cristo e dar graças por Ele, a exata representação de Deus. E, no entanto, Cristo é muito mais do que um reflexo. Quando Jesus disse "Eu e o Pai somos um" (João 10.30), foi exatamente isso que ele quis dizer.


Oração:  Amado Pai celestial, graças por Teu Filho refletir teu amor e compaixão por nós. Que possamos refletir a Tua natureza em quem colocas em nosso caminho. Em nome de Jesus. Amém.




João 1.1-4
No princípio era a Palavra, e a Palavra era Deus. E estava no princípio com Deus. 
Todas as coisas foram  feitas por meio Dele, e sem Ele, nada do que foi feito se fez.
Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens.




Hebreus 1.3
O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu Ser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.