quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Aluno agride professora em Colégio de Santos (SP)


É com grande tristeza e indignação que posto aqui esse caso absurdo de completo desrespeito ao professor! Há poucos dias comemoramos o "Dia do Professor", mas, será que há realmente o que comemorar?
 O caso aconteceu no mês passado, mas resolvi postar agora para que as pessoas possam refletir : "Como estamos educando nossas crianças e nossos jovens? Que exemplos temos dado a eles?  Que princípios estão sendo passados? Os jovens de hoje têm princípios? Eles têm a mínima noção de respeito e ética?"
É claro que nem todas as crianças, adolescentes e jovens são desrespeitosos e sem princípios, mas é assustador ver a quantidade de pessoas assim, aumentando a cada dia ao nosso redor. E mais assustador ainda é ver pais completamente equivocados defendendo comportamentos inadimissíveis cometidos por seus filhos.
Josy




Charles Nisz, no Yahoo!

Devido a uma discordância por causa da nota de um trabalho, um aluno de 15 anos e uma professora de Inglês protagonizaram uma briga dentro da sala de aula, no Colégio Santa Cecília, em Santos (SP). O aluno agrediu a professora e um dos alunos gravou o incidente. As cenas foram parar na Internet.

O aluno admite que errou ao pegar o diário de classe e apagar as notas dos trabalhos, mas alega ter sido agredido pela professora. Nas cenas, ele fica descontrolado e precisa ser contido pelos colegas. O advogado da família diz que “o aluno está abalado e que estão sendo estudadas possibilidades de entrar com processo judicial contra a professora e contra a escola”. A professora não quis comentar o caso.

Por meio de nota, o Colégio Santa Cecília respondeu que, “sempre comprometida em agir com justiça, a escola abriu procedimento disciplinar interno para apurar as responsabilidades, garantindo aos envolvidos o direito ao contraditório e da ampla defesa. Após apresentação das manifestações, a escola decidirá sobre as eventuais penalidades a serem aplicadas.

Cautelarmente, os envolvidos estão afastados, aguardando o resultado da apuração. Conhecemos a trajetória e o comportamento da professora, que sempre mereceu nosso respeito, e o histórico do aluno, assim como as versões dos que estavam presentes”.

Filho de professores, meu sangue italiano ferveu com esse teatrinho mal armado em que a cara do delinquentezinho é sempre poupada pela câmara do amigo.

Não bastasse a injustiça da escola (afastar a professora?) e a nota “em cima do muro”, pior ainda foi ver a manchete na home do UOL: Aluno e professora trocam agressões em escola particular de Santos. Vítima igualada ao agressor?

Desrespeitados, mal pagos e agora agredidos. Se a salvação do país passa pela educação, a medida inicial certamente é resgatar a dignidade dos mestres.

***

Absurdo isso. A questão chega a ser meio simplista mesmo, quando o adolescente não respeita o pai nem a mãe, certamente não verá ninguém em sua frente.

FONTE: Yahoo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.