segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O Livro da Felicidade





Muitas pessoas já compraram um livro de auto-ajuda. Esse tipo de livro é vendido em muitos lugares (livrarias, lojas de conveniência, padarias, mercados etc.) pois são garantia de lucro para os comerciantes. Sua característica marcante é propor uma mudança de comportamento nos leitores.
Não temos dúvida de que as pessoas que compram esses livros estão legitimamente buscando felicidade e qualidade de vida. Contudo, o que muitos esquecem é que, provavelmente, já possuem em casa o único livro que realmente pode nos trazer sentido e felicidade para viver: a Bíblia, que é a Palavra de Deus. Que todos nós possamos criar o saudável hábito de lê-la diariamente!
Ora, se temos dúvidas em como proceder no manuseio de um carro ou de qualquer outro objeto, nada melhor do que ler o manual que os acompanham, escrito pelo fabricante. Da mesma forma, se temos problemas com nós mesmos, em nossos relacionamentos, no emprego ou família, nada melhor do que recorrer ao "Manual", que é a Bíblia, escrito por nosso Criador.
De fato, ela nos mostra o caminho para sermos felizes. Em sua leitura, vemos que o homem foi criado à imagem e semelhança de Deus, justamente para conter Deus em seu interior (Gênesis 1:26). Tal como uma luva que foi criada à imagem e semelhança da mão, para que esta possa ser encaixada perfeitamente àquela, o homem somente se sentirá plenamente satisfeito a partir do momento em que deixar Deus entrar em sua vida para preencher todo o seu vazio existencial.
Além disso, temos de atentar para as palavras ditas por Jesus nas nove bem-aventuranç as (Mateus 5:3-12). Numa delas o Senhor disse: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus" (v. 8). Não se trata evidentemente, de ver com os olhos físicos, pois Deus é Espírito, invisível, mas de vê-Lo com os olhos do coração (João 4:24; Efésios 1:18). Assim, se tivermos um coração limpo, veremos Deus e, por conseguinte, seremos bem-aventurados, isto é, felizes.
Ocorre que a sujeira no coração (que são os pecados) fazem uma barreira de separação entre nós e Deus (Salmo 32:3-5). Assim, faz-se necessária uma limpeza em nosso coração para que possamos nos achegar a Deus. Mas como se faz esta limpeza? "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça" (1 João 1:9).
Portanto, prezado leitor, para ser preenchido por Deus e ter o coração limpo, basta crer de todo o coração e invocar o nome do Senhor, com uma simples oração: "Senhor Jesus, obrigado por teres morrido por mim e derramado Teu sangue precioso. Perdoa todos os meus pecados. Purifica o meu coração pois quero passar a ver-Te. Preenche o vazio que sinto em minha vida e dá-me a verdadeira felicidade. Jesus é o Senhor! Amém!".

Texto extraído da seção "Boas Novas" da edição 194 do Jornal Árvore da Vida


2 comentários:

  1. O livro da felicidade, O livro da verdade, livro de salvação e vida eterna, Josy forte abraço, meu apreço e carinho faterno.

    ResponderExcluir
  2. Ô meu querido amigo, obrigada por sempre comentar aqui.
    Vamos sempre nos alimentar das palavras desse livro maravilhoso!
    Um forte abraço e carinho fraterno também, irmão Aguiar!

    ResponderExcluir

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.