sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Todas as pequenas coisas

Reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e Ele endireitará as suas veredas. Provérbios 3.6 - NVI


*Anna May Radke Waters
Foi um daqueles dias em que as coisas que  eu precisava fazer pareciam não ter fim. Sai para buscar tecido para uma costura, comprar um estoque de papel, envelopes e cartões para o escritório, bem como tentar encontrar um brinquedo adequado para meu neto mais novo. Além disso, fazer compra no mercado, ir ao correio e ao banco e - bem, sei que você captou a ideia.
Ao sair da papelaria, pensei em ir a um shopping próximo, do outro lado do rio. Havíamos estado ausentes durante o inverno, e tive a curiosidade de saber que lojas novas poderiam ter-se instalado.
Ao entrar no carro, comecei a ouvir o noticiário no rádio. Era essencialmente um som ao fundo, até que ouvi o nome do shopping para onde eu planejava ir. Parecia haver um grande problema de trânsito e muitos carros de polícia estavam em cena. Pediam que os motoristas evitassem a região da rodovia. Sentada ali, pensei em quão interessante foi o fato de que Deus, a Seu modo, estivesse a me dizer que não fosse para lá.
Sabe, sou uma daquelas pessoas que simplesmente não começam o dia sem entregar tudo a Deus. Sei que seus planos para mim são muito melhores do que os meus. Faço planos, sim, mas se não realizo todos, concluo que há uma razão para isso, e tudo fica bem. Deus tem muitas maneiras de falar conosco, mas nunca antes Ele  havia me falado através de uma notícia no rádio do carro. Dificilmente ligo o rádio - aconteceu justamente no momento certo para me informar, e nem imagino a confusão que haveria se eu tivesse ido ao shopping sem saber de nada. Fazer isso não teria sido algo pecaminoso; foi simplesmente um daqueles casos em que Deus sabia quanto seria frustrante para mim, e Ele "falou" comigo antes que eu fosse.
Uma vez mais, entendi que Deus verdadeiramente cuida de cada pequena coisa que diz respeito à nossa paz. Ele deseja que sejamos felizes, e qual é a melhor maneira de garantir que eu tenha um bom dia senão entregá-lo a Ele? Mesmo que algo saia errado, sei que Ele estará comigo, dando-me paz. Compreende quão perto está a salvação daqueles que O temem? Jesus disse: "Deixo-lhes a paz; a Minha paz lhes dou. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo" (João 14.27 - NVI).

*Anna May Radke Waters  é casada, tem oito netos e duas bisnetas. Anna é uma secretária aposentada.

Devocional Meditação da Mulher - Declaração de Amor - CPB












Um comentário:

  1. Passei para manter comunhão... seus textos, são lições para nossas vidas, as músicas lindos louvores!
    Josy forte abraço! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.