segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pequenas Gotas de Chuva

"Eis que as nações são consideradas por Ele como um pingo que cai de um  balde." Isaías 40.15

"Ele se assenta no Seu trono, acima da cúpula da Terra, cujos habitantes são pequenos como gafanhotos". Isaías 40.22 - NVI


* Edileuza de Souza Meira 
Você alguma vez, parou para observar uma gota de chuva ou de orvalho sobre uma pétala de flor? Não parece frágil e insignificante? E o que se pode dizer de um gafanhoto que salta aqui e ali, e de repente acaba entrando na sua casa?
Na natureza, vemos inumeráveis espécies pequenas, frágeis, que parecem insignificantes. Sua insignificância aumenta ainda mais se for comparada com majestosas montanhas que parecem tocar o céu, ou árvores altaneiras que balançam de um lado para o outro, ao serem sopradas pelo vento, mas ainda assim permanecem firmes no lugar.
Quantas vezes desprezamos a lagartinha grudada ao caule de uma planta; porém, entusiasticamente admiramos as gigantescas ondas do oceano que chegam à praia. De modo semelhante, centenas de vezes pisamos sobre formiguinhas, sem mesmo notá-las; enquanto isso, nos maravilhamos diante do número imenso de brilhantes estrelas que cintilam no céu noturno.
Um minúsculo caracol não é valorizado, mas admiramos a majestosa pose do leão rugindo, que nos faz tremer.
É intrigante refletir sobre a razão pela qual Deus nos compara à coisas tão pequenas, que aparentemente carecem de valor. Nós, como seres humanos, somos impressionados por força, exuberância e poder. Parece, todavia, que Deus pensa de modo diferente.
Ao meditar nesses textos, concluo que Deus é verdadeiramente poderoso e soberano, acima de todas as coisas. Ao mesmo tempo, como Criador, ele ama os pequenos tanto quanto os grandes. Vendo-nos como gotas de chuva ou gafanhotos, Ele cuida de nós com bondade, porque sabe quão fracos e vulneráveis somos. Se, para nós, uma gota que cair de um balde de água não tem nenhum valor, lembremo-nos de que para nosso amoroso Deus essa única gota é muito importante.
Fico feliz porque Deus é grande e poderoso. Ele me ama tremendamente e cuida de mim, assim como cuida de todas as outras criaturas indefesas. É maravilhoso saber que posso confiar nEle. Por que você, também, não põe sua confiança em nosso maravilhoso Criador, que cuida dos pequenos e dos grandes?

*Edileusa de Souza Meira é professora e mãe de três crianças.

Devocional Cristão "Meditação da Mulher" - CPB



Um comentário:

  1. Passei para me deleitar, com o textos, as músicas sempre de muito bom gosto! Josy forte abraço minha irmã a você e a toda sua família

    ResponderExcluir

Os comentários estão sujeitos à moderação. Tenha paciência. Obrigada.